Inscrições

Em parceria com CNJ, ENM promove curso de mediação e conciliação para magistrados associados

Entre os dias 14 e 18 de agosto, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), irá promover o curso Mediação e Conciliação para Magistrados, no auditório da associação, em Brasília. As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho e devem ser feitas no site da ENM.

De acordo com o coordenador pedagógico da ENM, que também está à frente do curso, Caetano Levi, a mediação faz parte do sistema de multiportas do novo Código de Processo Civil (CPC) e é uma importante ferramenta para a solução de conflitos. “Esse curso vai capacitar não só juízes em atividade, como principalmente magistrados já aposentados, que poderão colaborar de uma forma eficaz para prevenir a judicialização e para tentar a solução sem necessidade de uma sentença”, afirmou.

O objetivo do curso é capacitar magistrados para atuar em mediações complexas. Para o coordenador, "o curso vai auxiliar muito os juízes em atividade, para que eles possam de forma mais eficaz dirigirem os centros de solução alternativa que o CPC prevê para os conflitos”, finalizou.

A programação conta com aulas expositivas, dinâmicas, simulações e exercícios. Entre os temas a serem discutidos destacam-se a política judiciária nacional de tratamento adequado de conflitos e os fundamentos de negociação para mediadores. A magistrada aposentada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Eutália Maciel Coutinho será uma das instrutoras do curso.

Clique aqui e se inscreva.

Acesse a programação completa.

AMB assina convênio com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define ações para 2018

Saiba Mais

Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Antônio Rulli Júnior

Saiba Mais

AMB prepara atuação para este semestre e renova convênio com a Universidade Autônoma de Lisboa

Saiba Mais