Inscrições

Em parceria com CNJ, ENM promove curso de mediação e conciliação para magistrados associados

Entre os dias 14 e 18 de agosto, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), irá promover o curso Mediação e Conciliação para Magistrados, no auditório da associação, em Brasília. As inscrições estão abertas até o dia 14 de julho e devem ser feitas no site da ENM.

De acordo com o coordenador pedagógico da ENM, que também está à frente do curso, Caetano Levi, a mediação faz parte do sistema de multiportas do novo Código de Processo Civil (CPC) e é uma importante ferramenta para a solução de conflitos. “Esse curso vai capacitar não só juízes em atividade, como principalmente magistrados já aposentados, que poderão colaborar de uma forma eficaz para prevenir a judicialização e para tentar a solução sem necessidade de uma sentença”, afirmou.

O objetivo do curso é capacitar magistrados para atuar em mediações complexas. Para o coordenador, "o curso vai auxiliar muito os juízes em atividade, para que eles possam de forma mais eficaz dirigirem os centros de solução alternativa que o CPC prevê para os conflitos”, finalizou.

A programação conta com aulas expositivas, dinâmicas, simulações e exercícios. Entre os temas a serem discutidos destacam-se a política judiciária nacional de tratamento adequado de conflitos e os fundamentos de negociação para mediadores. A magistrada aposentada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) Eutália Maciel Coutinho será uma das instrutoras do curso.

Clique aqui e se inscreva.

Acesse a programação completa.

Curso sobre mediação para magistrados é concluído após cinco dias de capacitação

Saiba Mais

ENM e Enamat vão renovar convênio para promoção de cursos e eventos

Saiba Mais

Curso sobre mediação de conflitos tem início em Brasília

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM participa de reunião com representantes de escolas judiciais de todo Brasil

Saiba Mais