Inscrições

ENM, da AMB, participa do V Congresso Internacional de Direito, em Portugal

O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Marcelo Piragibe, participa, nos dias 22 e 23 de junho, na cidade do Porto, em Portugal, do V Congresso Internacional de Direito. No segundo dia, ele fará conferência para mostrar como é realizada a formação continuada no Brasil.

“É um evento que sai do âmbito interno de cada País de língua portuguesa para discutir questões envolvendo o Judiciário comuns a todos, as dificuldades, os desafios e as semelhanças. Além disto, na véspera, vamos ter um encontro prévio, específico para discutir a formação judiciária e a troca de experiências entre estes países”, adianta Piragibe.

No dia 21, o diretor-presidente da ENM participa do encontro “A Formação Judiciária no Espaço de Cooperação da Língua Portuguesa”, que antecederá o Congresso. O evento pretende discutir as possibilidades de partilha de conhecimentos, de capacitação e de troca de experiências profissionais e institucionais.

A agenda do diretor-presidente da ENM inclui, ainda, visitas a instituições de formação judiciária e de ensino superior, com vistas ao diálogo para futuras parcerias.

Durante o afastamento de Marcelo Piragibe do País, de 16 a 23 de junho, a direção da ENM ficará a cargo do vice-diretor presidente, Sergio Ricardo de Souza.

 

AMB assina convênio com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define ações para 2018

Saiba Mais

Nota de pesar pelo falecimento do desembargador Antônio Rulli Júnior

Saiba Mais

AMB prepara atuação para este semestre e renova convênio com a Universidade Autônoma de Lisboa

Saiba Mais