Inscrições

ENM, da AMB, participa do V Congresso Internacional de Direito, em Portugal

O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Marcelo Piragibe, participa, nos dias 22 e 23 de junho, na cidade do Porto, em Portugal, do V Congresso Internacional de Direito. No segundo dia, ele fará conferência para mostrar como é realizada a formação continuada no Brasil.

“É um evento que sai do âmbito interno de cada País de língua portuguesa para discutir questões envolvendo o Judiciário comuns a todos, as dificuldades, os desafios e as semelhanças. Além disto, na véspera, vamos ter um encontro prévio, específico para discutir a formação judiciária e a troca de experiências entre estes países”, adianta Piragibe.

No dia 21, o diretor-presidente da ENM participa do encontro “A Formação Judiciária no Espaço de Cooperação da Língua Portuguesa”, que antecederá o Congresso. O evento pretende discutir as possibilidades de partilha de conhecimentos, de capacitação e de troca de experiências profissionais e institucionais.

A agenda do diretor-presidente da ENM inclui, ainda, visitas a instituições de formação judiciária e de ensino superior, com vistas ao diálogo para futuras parcerias.

Durante o afastamento de Marcelo Piragibe do País, de 16 a 23 de junho, a direção da ENM ficará a cargo do vice-diretor presidente, Sergio Ricardo de Souza.

 

ENM sorteia passagens para cinco magistrados participarem do XI Fonavid

Saiba Mais

Obra histórica traz relação dos magistrados que judicaram no Brasil de 1544 a 1822

Saiba Mais

Enfam promove o seminário Programas de Compliance

Saiba Mais

Cursos da Emerj terão vagas para magistrados de outros estados

Saiba Mais