Inscrições

ENM realiza Curso Internacional de Segurança para Magistrados

Especialistas da Special Weapons And Tactics (Swat) – ou Armas e Táticas Especiais, em português – apresentaram elementos teóricos e práticos para a segurança pessoal e da instituição onde atuam os juízes e autoridades do Judiciário brasileiro participantes do Curso Internacional de Segurança para Magistrados. Realizado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a U.S. Police Instructor Team (Uspit), no Institute of Public Safety, em Orlando, na Flórida (EUA), o treinamento teve a coordenação do instrutor de polícia da Swat, Charles Saba.

“Foram apresentados ensaios para defesa, além das principais armas e ferramentas de proteção, entre outros aspectos que envolvem segurança. O curso já teve mais de dez edições, sempre com atualização de conteúdo e excelente aproveitamento dos participantes”, comentou o diretor-presidente da Escola, Marcelo Piragibe.

Um dos 14 participantes da capacitação, que aconteceu de 4 a 8 de setembro, o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, superintendente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), elogiou a ação. “Quero agradecer à AMB por proporcionar essa atividade nos Estados Unidos. A iniciativa enriqueceu bastante a todos nós que participamos. Em relação à minha área, especificamente, de segurança patrimonial de magistrado, saí com a experiência da situação local com muitas ideias positivas para serem aplicadas no Judiciário de Minas Gerais”, disse.

Leia também:

Magistrados participam de curso sobre segurança com especialistas da Swat

Magistrados selecionados pela ENM participam de conferência na Índia

Saiba Mais

ENM participa do XLVI Encontro do Copedem no Maranhão

Saiba Mais

Inscrições abertas para o Seminário sobre Reforma Trabalhista

Saiba Mais

AMB e ENM participam da abertura do IX Fonavid no Rio Grande do Norte

Saiba Mais