Inscrições

ENM renova acordo de cooperação com a Enamat

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, renovou, nesta quarta-feira (13), o acordo de cooperação com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). O compromisso foi firmado no Tribunal Superior Trabalho (TST), entre o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, e a diretora da Enamat, ministra Maria Cristina Peduzzi.

O acordo é válido por dois anos e abrange o intercâmbio entre as instituições a respeito de iniciativas que proporcionem o aprimoramento da colaboração acadêmica, científica e cultural, o compartilhamento de material bibliográfico e o acesso físico às instalações destinadas a fins educacionais.

Além disso, o documento prevê a definição de projetos conjuntos para pesquisa – teórica e prática e aplicada – , desenvolvimento, transferência de tecnologia e inovação, intercâmbio das técnicas de aplicação e dos recursos de ensino à distância, deslocamento e hospedagem de professores, para o fim de ministrar disciplinas correlatas aos cursos oferecidos por ambas as instituições, programação de conferências, palestras, seminários e cursos sobre questões de interesse das duas instituições, realização de programas conjuntos de formação e capacitação, entre outros pontos.

Reforma Trabalhista

De acordo com o diretor-presidente da ENM, o convênio já rendeu um novo projeto. “Foi uma grande honra para a ENM firmar esta parceria com a Enamat, que é a escola nacional trabalhista de formação inicial e permanente de todos magistrados do Trabalho. Ainda hoje, tratamos sobre a realização de um curso, em conjunto, sobre a nova Reforma Trabalhista. Isso vai ao encontro do intuito da ENM, de atender a todas as jurisdições a que ela se propõe”, adiantou Marcelo Piragibe.

Maria Cristina Peduzzi avaliou que o convênio é muito importante para a troca de experiências entre os juízes de vários segmentos do Poder Judiciário. “Já estamos aqui estabelecendo as diretrizes preliminares de um evento que vai enfrentar essa temática nova que é a Reforma Trabalhista”, disse.

Também participaram da reunião Caetano Levi Lopes e Cláudia Márcia Carvalho Soares, respectivamente coordenador pedagógico e diretora-adjunta da Justiça do Trabalho da ENM.

Com informações da Enamat

Dirigentes da ENM participam de programa de formação e vitaliciamento promovido pela Enajum

Saiba Mais

ENM participa do IV Colóquio de Direito Militar

Saiba Mais

ENM seleciona sete bolsas para conferência internacional na Índia

Saiba Mais

Termina, em Fortaleza, curso da ENM sobre ativismo judicial

Saiba Mais