Inscrições

Curso de iniciação dos juízes do TRT-8

O diretor da Escola Nacional da Magistratura (EMM), da AMB, Cláudio dell'Orto ministrou nesta segunda-feira (15) uma aula para os novos juízes trabalhistas da 8ª Região, que abrange os estados do Pará e Amapá. O curso promovido pela Escola Judicial (Ejud) do TRT8 faz parte do processo de vitaliciamento dos juízes aprovados no último concurso e que foram empossados em janeiro.

“A aula tratou do papel das escolas de formação e aperfeiçoamento de magistrados e abordou temas como critérios para aferição do merecimento, metodologia para construção da decisão judicial e a imparcialidade do juiz”, explicou dell’Orto

O desembargador Marcus Maia, diretor da Ejud do TRT8, afirmou o interesse em promover cursos e eventos em parceria com a ENM e com a Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA). O mesmo ponto foi ratificado pela desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, diretora da Ejud/TJPA, que esteve presente no curso do TRT e também manifestou a intenção de promover eventos conjuntos com a escola do TRT e com a ENM.

O vice-presidente de Assuntos Ambientais da AMB, Adriano Seduvim, compareceu ao curso e declarou a importância dessa aproximação com a Justiça do Trabalho. A opinião foi compartilhada pelo coordenador da Justiça Trabalhista da AMB, Antonio Oldemar Coêlho, que expôs para os novos juízes sua experiência como magistrado trabalhista no Pará.

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU