Inscrições

Curso de Direitos Humanos teve a participação de professor de Harvard

Temas fundamentais que permeiam o tema dos direitos humanos foram abordados durante quatro dias de curso promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB.  As aulas, que começaram na segunda-feira (14) e encerraram-se na quinta-feira (17), aconteceram em Porto Velho, Rondônia.

Os magistrados tiveram a oportunidade de discutir e adquirir conhecimentos sobre assuntos como a tortura e o sistema prisional, a violência contra a mulher e também a violência racial. As temáticas foram desenvolvidas separadamente, ao longo dos quatro dias, para que fosse possível aprofundar as abordagens.

Um dos destaques foi a participação do professor Fernando Delgado, de Harvard, cuja palestra tratou da estrutura e funcionamento do Sistema Interamericano de Direitos Humanos. “A aula foi aberta ao público e contou com mais de 800 inscritos de toda a comunidade jurídica de Rondônia. Foi importante para conhecermos diversos aspectos dos casos brasileiros perante a Corte Interamericana de DH”, disse o coordenador da capacitação, o juiz Edinaldo César Santos Júnior.

Esta foi a segunda edição do curso de Direitos Humanos. “O trabalho foi muito exitoso. Colegas de vários lugares do Brasil, especialmente de Rondônia, tiveram a oportunidade de ouvir especialistas de Direito Internacional de Direitos Humanos, compreendendo a necessidade de aplicar a jurisprudência do Sistema Interamericano de DH, como um dever imposto pelos tratados dos quais o Brasil é signatário. A ENM agradece imensamente a todos da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron) e do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), que fizeram possível o curso de DH da ENM, em excelência”, concluiu Edinaldo.

Luciana Salimen

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU