Inscrições

Cláudio dell’Orto é nomeado para o Conselho Superior da Enfam

O desembargador Cláudio Luís Braga dell’Orto, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), vai compor o Conselho Superior da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Ele foi nomeado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão, em vaga destinada à indicação da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O mandato é de dois anos.

O desembargador Cláudio dell’Orto ingressou na magistratura em 1991, atuando em diversas Varas. No biênio 2003/2004, foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Desde 2009, é desembargador do TJRJ, onde, atualmente, compõe a 18ª Câmara Cível, o Conselho da Magistratura e o Fórum Permanente de Direito à Informação. O desembargador foi advogado e promotor de justiça do Rio de Janeiro antes de ingressar na magistratura.

A nomeação consta da Portaria STJ/GP 110, de 10 de março de 2016, publicada no Diário de Justiça Eletrônico de 15 de março de 2016.

Atribuições e composição

O Conselho Superior é o órgão da Enfam responsável pela formulação das diretrizes básicas do ensino, pelo planejamento anual e pela supervisão permanente das atividades acadêmicas e administrativas das demais escolas de formação de magistrados. Compete ao Conselho Superior propor e solucionar questões pedagógicas, jurídicas e administrativas; propor diretrizes, estratégias; estabelecer áreas prioritárias de atuação e projetos; além de examinar matérias julgadas relevantes pela direção-geral.

Presidido pelo ministro Humberto Martins, diretor-geral da Enfam, o Conselho Superior é composto, ainda, pelos ministros do STJ Herman Benjamin (vice-diretor da Enfam), Og Fernandes (corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do Centro de Estudos Judiciários), Jorge Mussi e Napoleão Nunes Maia Filho, pelos desembargadores federais Aluisio Mendes (Justiça Federal) e Nino Toldo (Ajufe) e pelo desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha (Justiça Estadual). Com a nomeação do desembargador Cláudio dell’Orto, a composição do Conselho Superior está completa.

Fonte: Ascom/ Enfam

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU