Inscrições

ENM e AMB promovem seminário especial de constelações familiares com Sophie Hellinger

A especialista em constelação familiar Sophie Hellinger estará no Brasil para palestrar no seminário Ordens Sistêmicas da Vida, que acontecerá no dia 18 de abril, no auditório do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A realização é da Escola Nacional da Magistratura, da AMB, com o apoio da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF). As inscrições são limitadas e estão abertas até o dia 11 de abril para magistrados.

No seminário especial, Sophie irá apresentar e demonstrar a prática das constelações familiares e das leis sistêmicas descobertas por seu marido Bert Hellinger, como forma de compreensão e tratamento dos conflitos e questões da Justiça. A expectativa é de que o próprio Bert, hoje com 90 anos, também participe do seminário, já que também estará na cidade.

O Brasil é o primeiro país do mundo a utilizar as constelações no Judiciário para facilitar as conciliações e a resolução de conflitos em diversas áreas, pela iniciativa pioneira do juiz Sami Storch, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), que vem sendo replicada em diversos tribunais e também entre advogados e outros profissionais da mediação e conciliação. “Estamos muito animados com essa oportunidade única que os magistrados terão com esse encontro. Essa é uma nova ciência que está ganhando espaço não só na justiça, mas também na saúde, na educação e em outras áreas. Na Justiça tem se demonstrado um resultado impressionante. Os juízes que estão aplicando as constelações, assim como os jurisdicionados, ficam maravilhados com os resultados que surgem quando olhamos para as raízes sistêmicas dos conflitos e dos desequilíbrios nos relacionamentos, facilitando a abertura dos caminhos da paz e da conciliação”, destaca Sami.

Sobre a ciência de Bert Hellinger Terapeuta e filósofo alemão, Bert Hellinger é criador das constelações familiares e descobridor de ordens sistêmicas que regem a vida e os relacionamentos, as denominadas "ordens do amor". Ele descobriu como membros de um sistema familiar seguem padrões e destinos trágicos de seus antepassados por meio de vínculos inconscientes, e desenvolveu uma ciência pela qual essas dinâmicas ocultas (emaranhamentos sistêmicos) podem vir à consciência e ser tratadas rapidamente.

O filósofo é, ainda, autor de mais de 83 livros traduzidos em 30 idiomas, e sua abordagem inovadora vem ganhando cada vez mais espaço no meio psicoterapêutico e também na área da educação, medicina, coaching, consultoria empresarial, entre outras. Hoje aos 90 anos de idade, Bert Hellinger continua viajando o mundo ao lado de sua esposa Sophie Hellinger, ensinando a prática das constelações familiares para milhares de pessoas.

SEMINÁRIO Ordens Sistêmicas na Vida – Seminário especial de constelações familiares para magistrados, com Sophie Hellinger Data: 18/4 (segunda-feira) Carga horária: 3 horas Período: das 15h às 18h30 Local: auditório do TJDFT Inscrições: até 11 de abril de 2016 (para magistrados) e de 12 a 15 de abril de 2016 (para profissionais de outras carreiras jurídicas) pelo site www.enm.org.br Vagas limitadas: 200 vagas. Coordenação: Sami Storch (TJ-BA) e Sandra Silvestre (TJ-RO)   Verônica Macedo  

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU