Inscrições

Congresso Mundial de Direito Ambiental contará com representantes de mais de 50 países

A AMB/Escola Nacional da Magistratura (ENM), em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj),  e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), está à frente da organização do Congresso Mundial de Direito Ambiental, a ser realizado entre os dias 27 e 29 de abril, na sede do Tribunal, no Rio de Janeiro. Com o tema “O Estado de Direito Ambiental, Justiça e Sustentabilidade Planetária”, o evento contará com a participação de representantes de mais de 50 países, entre eles, presidentes de Cortes Supremas, agentes do Ministério Público e magistrados.

Entre os assuntos abordados, estão a “Ética, Direitos e Responsabilidades no Estado de Direito Ambiental: O Papel dos Estados, Povos Indígenas, Empresas e Instituições Financeiras”; “Biodiversidade e Crime Ambiental”, e “Princípios do Direito Ambiental para o Antropoceno à Luz dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Personalidades como o presidente da Corte Suprema da Argentina, Ricardo Lorenzetti; o embaixador da França no Brasil, Laurent Bili;  o filósofo e teólogo Leonardo Boff; a presidente da WWF Internacional, Yolanda Kakabadse estão entre os conferencistas.

O presidente da AMB, João Ricardo Costa, participará da abertura do evento, no dia 27, às 17h30. Os interessados em participar podem garantir a vaga no site welcongress.org. As inscrições são gratuitas.

O evento é promovido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN) em colaboração com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e a Organização dos Estados Americanos (OEA).

Reunião

Na tarde desta quarta-feira (6), o presidente da AMB, João Ricardo Costa, recebeu o ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), para discutir o cronograma do evento. O secretário-geral da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Eladio Lecey,  e o diretor-tesoureiro da AMB, Emanuel Bonfim, também participaram do encontro.

“É muito importante uma entidade como a AMB organizar um evento e receber autoridades do direito de todo o mundo, que se ocupam a discutir o meio ambiente e a trabalhar com as questões ambientais no âmbito jurídico”, afirmou João Ricardo.

Ao falar sobre as atribuições do evento, Lecey destacou a magnitude e o impacto que o congresso terá para o âmbito jurídico mundial. “Será um grande congresso, seguramente o maior que está se realizando no mundo sobre Direito Ambiental especificamente”, comentou.

Para a presidente da Amaerj, Renata Gil, é um orgulho para a associação apoiar a iniciativa. “Reunir algumas das maiores autoridades do mundo em proteção ambiental e sustentabilidade na cidade que é uma caixa de ressonância e tem histórico de realizar grandes eventos, como o Rio de Janeiro, é um passo fundamental para avançarmos na proteção do planeta e no Direito Ambiental”.

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU