Inscrições

ENM promove media training com foco nas eleições de 2016

Em ano de eleições municipais, a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, preparou um curso específico de media training para os juízes que atuam na área eleitoral. A capacitação aconteceu em Brasília, nos dias 11 e 12 de abril.

Magistrados de diferentes estados puderam aprender sobre o funcionamento da imprensa e a melhor forma de se comportar durante uma entrevista, de acordo com o meio de comunicação para o qual está concedendo entrevista. “Tivemos a oportunidade de conhecer as técnicas da mídia escrita, falada e televisiva. A AMB e a ENM estão de parabéns por nos proporcionar este curso”, disse a magistrada paraibana Flavia Cavalcanti.

O conteúdo do curso foi voltado para o panorama da comunicação atual, com foco no novo cenário midiático com a revolução das mídias digitais. Entre os principais conceitos temáticos trabalhados, estiveram as demandas da mídia no período eleitoral; o fim do financiamento privado; a influência das redes sociais no processo eleitoral; as principais alterações na legislação das eleições de 2016, e o agendamento da mídia em tempos de campanha eleitoral.

“O curso foi extremamente proveitoso. Com o treinamento, a gente percebe como lidar, como falar, como sair de saias justas. Conseguimos passar mais clareza nas mensagens”, considerou a juíza de Caldas Novas (GO) Vaneska Baruki. Para o juiz de Lajeado (RS) Luís Antonio de Abreu Johnson, a capacitação vai ajudá-lo a ser mais objetivo nas entrevistas. “Desenvolvemos técnicas com estas profissionais bastante experientes e isso vai facilitar nosso relacionamento com a imprensa. Principalmente na hora de passar as mensagens-chave”, concluiu.

Curso na Itália tem inscrições prorrogadas e sorteio de ajudas de custo

Saiba Mais

Curso da ENM aborda Direito Penal e Processual em Vitória

Saiba Mais

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU