Inscrições

AMB faz segundo lançamento da Cartilha Cidadania e Justiça na Escola em Porto Velho

"Queremos que vocês sejam formadores de opinião e multiplicadores de conhecimento sobre os direitos e deveres de todo cidadão", disse a coordenadora da cartilha Cidadania e Justiça na Escola da AMB/Escola Nacional da Magistratura (ENM), Nartir Weber, no lançamento da revista, nesta sexta-feira (15), em Porto Velho. Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Castelo Branco tiveram a oportunidade de conhecer o conteúdo da revista que aborda temas como bullying, Lei Maria da Penha, guarda compartilhada, meio ambiente, entre outros.

Nartir Weber, vice-presidente de Integração da AMB, também apresentou os dois personagens protagonistas da cartilha: o Brasilzinho e a deusa Têmis menina – que representa a Justiça. Os estudantes ainda assistiram a uma peça de teatro que  destacou alguns assuntos da revista, como  a questão de gênero e cidadania.

Parceiro do projeto, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron), Francisco Borges, disse  que o balanço foi produtivo. "Conseguimos  envolver quase 500 alunos  nos dois dias. Isso demonstra que o projeto foi bem recebido pelas escolas. É importante levar aos alunos lições de cidadania e como funciona o Poder Judiciário", frisou.

Aluna  de escola pública, a juíza Euma Torinho falou sobre a importância da dedicação aos estudos. "Os professores fizeram diferença na minha vida. O caminho do estudo é árduo, mas não é impossível. Espero que vocês aproveitem bastante todo o conteúdo da cartilha", disse. "Esse projeto da AMB vem engrandecer a escola com orientações jurídicas.  Vamos tratar os temas e trabalhar todo o material", elogiou o diretor da escola, Jeferson Sales.

A publicação da AMB, em formato de gibi,   foi criada em 1992 e tem o objetivo de levar a estudantes do Ensino Fundamental informações sobre o Poder Judiciário, direitos e deveres dos cidadãos. Participaram também do lançamento o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Isaías Fonseca, os magistrados Silvana Freitas, Dalmo Bezerra e Adolfo Naujorks, e o representante da Secretaria de Educação Francisco Silveira.

O próximo lançamento da revista será realizado em Juazeiro (BA), no dia 13 de maio. O local e o horário ainda não foram definidos.

Renata Brandão

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais

No Ceará, curso decorrente de parceria ESMEC/ENM aborda o tema “Falência e Recuperação de Empresas”

Saiba Mais

Diretor da ENM vai falar sobre Direito e Literatura em palestra na capital mineira

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU