Inscrições

ENM seleciona magistrados para cursos no exterior

A diretoria da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, selecionou, nesta sexta-feira (6), magistrados para cursos de mestrado e doutorado no exterior. O diretor-presidente da ENM, Cláudio dell’Orto, o vice-diretor presidente, Marcelo Piragibe, e o secretário-geral, Eladio Lecey, analisaram os currículos dos candidatos e definiram os escolhidos.

O trabalho foi realizado de forma objetiva, conforme Resolução ENM nº 01, 03 de setembro de 2012, que dispõe sobre o regulamento para a seleção de magistrados para participação em cursos promovidos pela ENM.

“Recebemos currículos muito bons e procuramos encontrar os melhores candidatos de diferentes estados da Federação, estabelecendo uma pontuação. É um estímulo para que mais magistrados se inscrevam para o ano que vem, quando pretendemos ampliar a oferta de cursos no exterior”, disse dell’Orto.

Veja abaixo os cursos e os magistrados selecionados. Tanto no mestrado quanto no doutorado, os escolhidos ganham uma ajuda de custo da ENM/AMB e, por força do convênio com a Universidade de Lisboa, as mensalidades são gratuitas.

- Mestrado na Universidade Clássica de Lisboa

Titulares: Max Paskin Neto (PR); Julio Roberto dos Reis (DF)

Suplentes, na ordem: Manoel Ricardo Calheiros D’ Àvila (BA); Fabio Uchôa Pinto de Miranda (RJ); Gustavo Dalul Faria (GO); José Gilmar da Silva (PE)

- Doutorado na Universidade Clássica de Lisboa

Titulares: Damião Alexandre Tavares Oliveira (MG); Sandra Aparecida Silvestre Torres (RO)

Suplentes, na ordem: Diego Moura de Araújo (AP); Fábio Ribeiro Porto (RJ); Fábio Bergamin Capela (PR); Javahé de Lima Junior (GO)

Curso no Canadá

Também nesta sexta-feira, foram definidos os magistrados para o curso de Direito do Consumidor que acontecerá em Montreal, no Canadá, de 4 a 9 de julho. A ENM/AMB arcará com o valor total de inscrição no curso. Foram 15 selecionados e 12 suplentes.

“Nessa seleção, demos ênfase ao domínio de inglês e francês, que serão os idiomas das aulas. Já os suplentes foram escolhidos por sorteio”, explicou Eládio Lecey. Veja abaixo o resultado.

Titulares: Vitor Manoel Sabino Xavier Bezerra; Alcides Lourenço Cabral Filho; Ana Paula Rodrigues Mathias Nunes; Samara Cabral; Ronald Neves Pereira; Clarissa Menezes Vaz Masili; Renata Martins de Carvalho; Fábio Torres de Sousa; Jose Gilmar da Silva; Renata Estorilho Baganha; Melissa de Lima Araújo; Rafael Gonçalves de Paula; Maria Aline Cazali Oliveira; Lucia Mothe Glioche; Manuel Maria Antunes de Melo.

Suplentes, na ordem: Fernando Augusto Chacha de Rezende; Tereza Cristina Franco de Palhares Cruz; Jose Rodrigues Pinheiro; Tiago Souza Nogueira de Abreu; Cesar Arthur Cavalcanti de Carvalho; Helicia Vitti Lourenço; Rodrigo Costa Nina; Geritsa Sampaio Fernandes Montezuma; Silvio Valois Cruz Junior; Miguel Monico Neto; Wellington Magalhães; Phillippe Guimarães Padilha Vilar.

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais

No Ceará, curso decorrente de parceria ESMEC/ENM aborda o tema “Falência e Recuperação de Empresas”

Saiba Mais

Diretor da ENM vai falar sobre Direito e Literatura em palestra na capital mineira

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU