Inscrições

Novas famílias é tema de curso promovido pela ENM/AMB em Mato Grosso

Cuiabá vai receber, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), o curso “As Novas Famílias: Direito, Ética e Psicanálise”. Será uma oportunidade para os magistrados se atualizarem em temas como guarda compartilhada e alienação parental.

“Vamos tratar dos conflitos e transformações das famílias contemporâneas, com a intenção de oferecer aos participantes uma formação mais completa, especialmente no campo da psicanálise”, diz Andréa Pachá, juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e coordenadora da capacitação.

Andréa destaca que nos últimos 3 anos as novas demandas mudaram bastante a rotina das varas de família e, portanto, a importância da constante atualização. “Além dos casos de alienação parental e guarda compartilhada, vamos abordar a questão do regime de bens e sucessões e processos de interdições, que mudou consideravelmente depois do Estatuto das Pessoas com Deficiência”.

Andréa Pachá e Cláudio dell’Orto, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), farão a abertura do curso, que contará com palestras dos juízes Ângela Gimenez (TJMT) e Rafael Calmon (TJES), da psicanalista Giselle Groeninga e dos advogados Olívia Fusrt, Carlos Roberto Barbosa Moreira e Tânia da Silva Pereira.

A capacitação é uma promoção da ENM/AMB e Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam).

Veja aqui a programação completa.

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU