Inscrições

Novas famílias é tema de curso promovido pela ENM/AMB em Mato Grosso

Cuiabá vai receber, nesta quinta (16) e sexta-feira (17), o curso “As Novas Famílias: Direito, Ética e Psicanálise”. Será uma oportunidade para os magistrados se atualizarem em temas como guarda compartilhada e alienação parental.

“Vamos tratar dos conflitos e transformações das famílias contemporâneas, com a intenção de oferecer aos participantes uma formação mais completa, especialmente no campo da psicanálise”, diz Andréa Pachá, juíza do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e coordenadora da capacitação.

Andréa destaca que nos últimos 3 anos as novas demandas mudaram bastante a rotina das varas de família e, portanto, a importância da constante atualização. “Além dos casos de alienação parental e guarda compartilhada, vamos abordar a questão do regime de bens e sucessões e processos de interdições, que mudou consideravelmente depois do Estatuto das Pessoas com Deficiência”.

Andréa Pachá e Cláudio dell’Orto, diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), farão a abertura do curso, que contará com palestras dos juízes Ângela Gimenez (TJMT) e Rafael Calmon (TJES), da psicanalista Giselle Groeninga e dos advogados Olívia Fusrt, Carlos Roberto Barbosa Moreira e Tânia da Silva Pereira.

A capacitação é uma promoção da ENM/AMB e Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam).

Veja aqui a programação completa.

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU