Inscrições

ENM promove encontro de juízes da Infância e da Juventude em Santa Catarina

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), promove o curso VIII Encontro Nacional de Juízes da Infância e da Juventude – De onde viemos? Para onde vamos?, que será ministrado nos dias 8 e 9 de setembro, na sede da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc). As inscrições podem ser feitas no site da www.enm.org.br até o dia 1º de agosto.

A secretária da Infância e Juventude da AMB e secretária-geral adjunta da ENM, Vera Lúcia Deboni, explica que o encontro faz parte da grade de cursos tradicionais da ENM com grande participação de magistrados em todas as edições. “Nesta edição, faremos uma homenagem na palestra de abertura ao desembargador aposentado Antônio Fernando do Amaral e Silva, que foi um dos poucos juízes que participou da redação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, ressaltou a coordenadora do curso.

A magistrada falou, ainda, que o reconhecimento do desembargador é uma forma de avaliação para as perspectivas futuras da aplicação da lei que rege o ECA. “Fazendo o reconhecimento ao Amaral e Silva avaliaremos a aplicação do ECA com as falas De onde viemos? Para onde vamos?, segundo nossa retrospectiva histórica e nossa perspectiva do futuro”, finalizou.

O encontro, que também será coordenado pela secretária da Infância e Juventude da AMB Ana Cristina Borba, contará com palestras, conferências e painéis. O Combate ao Trabalho Escravo Infantil, A questão da segurança e a necessidade do olhar restaurativo e da comunicação não violenta no Sistema Socioeducativo são alguns dos temas abordados no primeiro dia do curso. Clique aqui e confira a programação do curso.

Atenção: o curso não será credenciado o pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU