Inscrições

Justiça Restaurativa é tema de curso da Escola Nacional da Magistratura

A Escola Nacional da Magistratura (ENM),da AMB, promoverá nos próximos dias 21 e 22 de julho o curso Justiça Restaurativa. O evento será no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) e tem a coordenação do assessor da presidência e coordenador da Comissão Científica de Justiça Restaurativa da AMB, Leoberto Brancher. As inscrições estão abertas até esta terça-feira (19) no site www.enm.org.br.

O encontro seguirá a dinâmica de grupos de trabalho com facilitadores, trocas de experiências e propostas de melhoramento da prática. O tema de abertura será Justiça Restaurativa no Brasil: de 2005 até a Resolução número 225 do Conselho Nacional de Justiça, com a participação do conselheiro do CNJ Bruno Ronchetti.

O diretor-presidente da ENM/AMB, Cláudio dell´Orto, destaca que a instituição está empenhada na formação de orientadores-especialistas em Justiça Restaurativa. “O objetivo é que tenhamos multiplicadores do assunto”, pontua.

Entre os magistrados facilitadores, estarão presentes Joseneide Pamplona, do Tribunal de Justiça do Pará; Hugo Zaher, da Vara da Infância e Juventude de Patos, na Paraíba; Marcelo Salmaso, do Tribunal de Justiça de São Paulo, entre outros.

Sobre a Justiça Restaurativa

Em funcionamento há cerca de 10 anos no Brasil, a prática da Justiça Restaurativa tem se expandido pelo país. Conhecida como uma técnica de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores, a técnica tem iniciativas cada vez mais diversificadas e já coleciona resultados positivos.

A Justiça Restaurativa é incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio do Protocolo de Cooperação para a Difusão da Justiça Restaurativa, firmado em agosto de 2015 com a AMB.

Clique aqui e conheça o Protocolo.

Curso na Itália tem inscrições prorrogadas e sorteio de ajudas de custo

Saiba Mais

Curso da ENM aborda Direito Penal e Processual em Vitória

Saiba Mais

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU