Inscrições

Curso Direito Aplicado às Atividades do Turismo é concluído em Belém

 Chegou ao fim nesta sexta-feira (5) o curso Direito Aplicado às Atividades do Turismo, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB. A capacitação de dois dias foi realizada na Escola Superior da Magistratura do Estado do Pará (ESM-PA), em Belém. Em sua palestra, o diretor-presidente da ENM, desembargador Cláudio dell’Orto, deu uma aula expositiva sobre a responsabilidade objetiva e solidária nas atividades do Turismo.

Em entrevista ao Bom Dia Pará, dell’Orto falou sobre a importância de melhorar a relação entre o consumidor e o fornecedor para diminuir a incidência de processos que se acumulam nos tribunais. “Nós devemos mostrar ao profissional do Direito como funcionam as atividades do turismo; aos operadores do turismo, as leis e normas que devem ser aplicadas para, assim, acabar com os problemas e termos um consumidor satisfeito, evitando que processos se avolumem nos tribunais brasileiros”, afirmou.

O diretor-presidente da ENM  destacou que é preciso melhorar a relação entre os fornecedores de serviços e o consumidor final. “Talvez o debate mais importante desse curso é exatamente a responsabilidade para que o consumidor fique satisfeito com a prestação do serviço que lhe é dado”, finalizou.

O curso teve a colaboração da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), no sentido de contribuir para a discussão das normas relativas à proteção do consumidor.

Clique aqui e assista na íntegra a entrevista de Cláudio dell’Orto ao Bom Dia Pará.

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU