Inscrições

ENM promove curso de aperfeiçoamento para magistrados em Direito Ambiental. Inscrições já estão abertas

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, e a Escola Superior da Magistratura do Mato Grosso (Esmagis) estão com as inscrições abertas até o dia 13 de outubro para o curso de Aperfeiçoamento para Magistrados em Direito Ambiental. A capacitação acontecerá na sede da Esmagis, em Cuiabá, de 20 a 22 de outubro.

O desembargador Cláudio D’ell Orto, diretor-presidente da ENM, fará a abertura do curso e a coordenação ficará a cargo dos juízes Patrícia Laydner e Tiago Abreu. Na capacitação, os magistrados se aperfeiçoarão na aplicação de normas e princípios de Direito Ambiental e participarão de experiência transdisciplinar para compreensão das agressões ao ambiente.

“O curso pretende abordar temas caros à jurisdição ambiental, como Código Florestal e responsabilidade civil, mas também sensibilizar os magistrados para as especificidades desta jurisdição tão particular. Além de palestras, serão trabalhados estudos de caso, o que permite uma maior integração e troca de experiências entre os participantes”, explica Patrícia Laydner.

O juiz Tiago Abreu destacou a parceria inédita da Esmagis com a ENM, da AMB. “Ressalto que esse é o primeiro curso que está sendo feito pela ENM em conjunto a Esmagis. O Mato Grosso é um Estado conhecido por ter grande potencial agrícola, tendo como base da sua economia, praticamente, o agronegócio, composto pela soja, pecuária e também pelo desenvolvimento sustentável. Então o tema é bastante atual com o que é foco do Estado”, afirma.

“Aproveitamos a oportunidade para agradecer a AMB, que, na gestão do presidente João Ricardo, tem dado uma atenção extremamente especial para a Escola Nacional. A gente vê que foi multiplicado o número de cursos em todo o Brasil. Isso com certeza melhorou e muito a imagem da AMB perante as associações e os magistrados. A gente vê que há uma atenção da AMB em melhor preparar os magistrados”, reconhece Tiago Abreu.

Para conferir a programação completa e fazer a inscrição do curso de Aperfeiçoamento para Magistrados em Direito Ambiental acesse o link.

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais

No Ceará, curso decorrente de parceria ESMEC/ENM aborda o tema “Falência e Recuperação de Empresas”

Saiba Mais

Diretor da ENM vai falar sobre Direito e Literatura em palestra na capital mineira

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU