Inscrições

ENM, da AMB, realiza mais uma edição do Curso Media Training

Promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, o curso Media Training Básico, ocorreu nos dias 20 e 21 de outubro, na sede da entidade, em Brasília. A capacitação, que contou com a presença de magistrados de diversos estados, teve o objetivo de treinar os participantes a como se relacionar da melhor forma com a imprensa.

A magistrada Doraci Andrade, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), afirmou que saiu satisfeita com o resultado dos dois dias de curso. “Foi excelente, superou as minhas expectativas. Estou muito satisfeita com o resultado, mas acho que poderia durar mais, para que nós possamos aproveitar e aprender mais”, destacou.

Além do conteúdo programático, os magistrados tiveram a oportunidade de participar de dinâmicas, como entrevista coletiva, programas ao vivo e de debates, com intuito de aperfeiçoar o desempenho do participante, além de ajudar na seleção de mensagens que informem e formem a opinião pública, com reflexos saudáveis na política de relacionamento com a mídia e a sociedade.

Segundo a diretora de consultoria e treinamento da Oficina da Palavra, Miriam Moura, empresa que fornece a capacitação, o curso é importante para auxiliar os magistrados a se sentirem mais seguros ao lidar com a imprensa, contribuindo com a imagem da instituição. “Hoje em dia nós vivemos numa sociedade totalmente midiática e todos os porta vozes públicos e privados precisam ter um bom relacionamento com a mídia. Com o media training eles têm a oportunidade de entender melhor a ótica da imprensa e a urgência que ela demanda”, afirma. “É um curso de muito sucesso que ajuda no relacionamento dos participantes”.

Entre os conteúdos ministrados, os magistrados tiveram a oportunidade de aprender ainda sobre temas importantes como o papel do porta-voz de uma instituição, da assessoria de comunicação, sobre gestão de crise e redes sociais.

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU