Inscrições

Curso sobre Ativismo Judicial está com as inscrições abertas

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promove o curso “Ativismo Judicial: limites e possibilidades”, nos dias 17 e 18 de novembro, em Teresina, no Piauí. As inscrições estão abertas até o dia 4 de novembro e devem ser feitas no site www.enm.org.br.

A capacitação, realizada em parceria com a Escola da Magistratura do Estado do Piauí (Esmepi) e a Escola Judiciária do Tribunal de Justiça do Piauí (Ejud/TJPI), pretende introduzir noções essenciais para o entendimento dos fenômenos conhecidos como judicialização da política do ativismo judicial, partindo da compreensão de seu desenvolvimento histórico na Filosofia e na Sociologia do Direito contemporâneo.

Podem participar no curso, que será ministrado pelo professor doutor em Filosofia do Direito José Ricardo Cunha, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e coordenado pelo diretor-adjunto da Justiça Estadual da ENM, Celso Limongi, apenas os magistrados filiados. Todas as despesas de deslocamento e hospedagem ficam a cargo do participante.

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU