Inscrições

Nos dez anos da Enfam, João Ricardo afirma que a formação dos magistrados é estratégica para o Judiciário

Nesta segunda-feira (5), a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) comemorou dez anos de criação com uma cerimônia no salão de recepções do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O presidente da AMB, João Ricardo Costa, e o desembargador Eladio Lecey, presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam, prestigiaram a solenidade.

Para João Ricardo, é essencial o investimento no aperfeiçoamento contínuo de magistrados. “A formação dos magistrados é estratégica para o Poder Judiciário. E neste momento em que a Escola faz dez anos lembra o pioneirismo do movimento associativo, onde se pensou e se criou as escolas de formação”, disse.

Eladio Lecey, que também é secretário-geral da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, participou da instalação da Enfam em 2006, a convite do ministro Nilson Naves, primeiro dirigente da Escola. “Na época havia uma resistência muito grande, assim como todo novo traz, e conseguimos vencer barreiras, convencemos escolas e tribunais pela necessidade da formação de magistrados para que eles se preparem para o exercício da função”, contou. “Vi passar esses dez anos tão rapidamente e o quanto a Enfam cresceu e se desenvolveu”, reconheceu Eladio.

Solenidade

A cerimônia foi comandada pela presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, e pela diretora-geral da Enfam, ministra Maria Thereza de Assis Moura. “Preparando bem nossos magistrados é que poderemos alcançar o ideal de Justiça que tanto clama a sociedade”, afirmou Laurita.

O ministro aposentado Nilson Naves, ex-diretor da escola, fez um discurso em homenagem ao idealizador da Enfam e entregou a primeira Comenda do Mérito em Educação Judicial, concedida post-mortem ao ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira (1939-2013), que dá nome à instituição. A viúva do homenageado, Simone Teixeira, recebeu a medalha de distinção.

Mais informações sobre a cerimônia em comemoração aos dez anos da Enfam podem ser acessadas AQUI.

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU