Inscrições

Seminário Audiência de Custódia acontecerá em Cuiabá nesta sexta-feira

No dia 24 de março a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, promoverá o curso “Audiência de Custódia”, voltado para magistrados associados à entidade, em Cuiabá, no Mato Grosso.

O curso será realizado pela ENM em parceria com a Escola da Magistratura Mato-Grossense (Emam), e acontecerá na sede da Associação Mato-Grossense de Magistrados (Amam), a  partir das 8h. O objetivo da capacitação é habilitar o magistrado para a realização de audiências de custódia com adequada estrutura organizacional e procedimental.

O diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, afirma que o curso é importante e já vem sendo implantado nos tribunais de todo o País desde o ano passado. “Teve uma boa receptividade por parte dos associados em 2016 e estamos dando continuidade. Ainda existem muitas questões que envolvem essas audiências e os professores expositores possuem profundo conhecimento sobre o tema”, destacou.

A prática em grupo, o princípio da convencionalidade e fundamentos da audiência de custódia, além do encarceramento cautelar são alguns dos temas que fazem parte do cronograma do curso, coordenado pelo vice-diretor presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza.

ENM sorteia 50 ajudas de custo para o curso na Universidade de Sapienza

Saiba Mais

Direito comparado na prática: Brasil X EUA

Saiba Mais

ENM conclui curso de Justiça Restaurativa em Curitiba

Saiba Mais

Amamsul sorteará ajudas de custo para curso na Universidade de Sapienza

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU