Inscrições

AMB e ENM abrem edital para concorrer à bolsa de estudos em Birmingham, nos EUA

A AMB e a Escola Nacional da Magistratura (ENM) lançaram um edital referente a uma bolsa de estudos para mestrado em Direito Comparado (Master of Comparative Law Program), da Faculdade de Direito da Universidade Samford, em Birmingham, nos Estados Unidos. O edital contempla apenas os magistrados filiados à AMB.

Para participar do processo seletivo, os interessados serão submetidos à prova escrita e oral, ambas em inglês, que serão realizadas na sede da AMB, em Brasília. A bolsa no valor de US$ 5.462 se refere à matricula do primeiro ano do programa.

A avaliação dos candidatos será feita por uma banca examinadora, composta por membros já formados no Programa de Mestrado em Direito Comparado. É necessário bom nível de compreensão em inglês e inglês jurídico. As inscrições deverão ser feitas até o dia 4 de abril e a prova escrita será aplicada no dia 7 do mesmo mês. A data da prova oral ainda não foi marcada.

Quem tiver interesse pode acessar ao programa no site da Universidade Samford, ou entrar em contato com a desembargadora Maria Cristina Zucchi pelo telefone (11) 2895-4544.

O programa de mestrado tem duração de cinco anos e foi criado especialmente para juízes. As despesas com passagem, estadia, livros, alimentação e outras ficarão por conta do aluno premiado. Vale lembrar que a bolsa é oferecida pela Universidade de Samford.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital completo.

Tatiana Castro*

*Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU