Inscrições

AMB e ENM abrem edital para concorrer à bolsa de estudos em Birmingham, nos EUA

A AMB e a Escola Nacional da Magistratura (ENM) lançaram um edital referente a uma bolsa de estudos para mestrado em Direito Comparado (Master of Comparative Law Program), da Faculdade de Direito da Universidade Samford, em Birmingham, nos Estados Unidos. O edital contempla apenas os magistrados filiados à AMB.

Para participar do processo seletivo, os interessados serão submetidos à prova escrita e oral, ambas em inglês, que serão realizadas na sede da AMB, em Brasília. A bolsa no valor de US$ 5.462 se refere à matricula do primeiro ano do programa.

A avaliação dos candidatos será feita por uma banca examinadora, composta por membros já formados no Programa de Mestrado em Direito Comparado. É necessário bom nível de compreensão em inglês e inglês jurídico. As inscrições deverão ser feitas até o dia 4 de abril e a prova escrita será aplicada no dia 7 do mesmo mês. A data da prova oral ainda não foi marcada.

Quem tiver interesse pode acessar ao programa no site da Universidade Samford, ou entrar em contato com a desembargadora Maria Cristina Zucchi pelo telefone (11) 2895-4544.

O programa de mestrado tem duração de cinco anos e foi criado especialmente para juízes. As despesas com passagem, estadia, livros, alimentação e outras ficarão por conta do aluno premiado. Vale lembrar que a bolsa é oferecida pela Universidade de Samford.

Para mais informações, clique aqui e acesse o edital completo.

Tatiana Castro*

*Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU