Inscrições

ENM participa de 45º encontro do Copedem em Recife

O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Marcelo Piragibe, participou do 45º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), que aconteceu entre os dias 27 e 29 de abril, em Recife. O coordenador pedagógico da ENM, desembargador Caetano Levi, também participou do encontro.

Na ocasião, foram realizadas conferências ministradas por magistrados de vários tribunais brasileiros. A execução penal e o sistema prisional, crime organizado, sistema penitenciário, planejamentos e gestão do Poder Judiciário a partir do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram alguns dos temas discutidos.

“Em minha intervenção destaquei o papel das escolas no tratamento das execuções penais, um tema oportuno neste momento em que presenciamos muitos problemas no sistema prisional brasileiro”, afirmou Marcelo Piragibe. Durante o evento, o diretor-presidente da ENM recebeu indicação para permanecer até 2019 no Conselho Consultivo do Copedem.

Com foco no sistema prisional, o evento teve participação de diversos diretores de escolas judiciárias de todo o País, além de juízes, desembargadores, corregedores, presidentes de tribunais e entidades.

*Com informações da Ascom/TJPE

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais

No Ceará, curso decorrente de parceria ESMEC/ENM aborda o tema “Falência e Recuperação de Empresas”

Saiba Mais

Diretor da ENM vai falar sobre Direito e Literatura em palestra na capital mineira

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU