Inscrições

Curso sobre orçamento público será ministrado para magistrados associados à AMB

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola de Formação Judiciaria Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Escola da Magistratura do Distrito Federal (Esma-DF) e a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), está com as inscrições abertas para o curso “Orçamento Público para Magistrados” até dia 16 de maio. A capacitação será ministrada nos dias 8 e 9 de junho, na sede da entidade, em Brasília.

Com o objetivo de fornecer aos magistrados uma participação ativa nas comissões orçamentárias dos tribunais, em especial nos projetos de priorização do 1º grau, em cumprimento às resoluções do CNJ (194 e 195/2014), o curso é voltado para todos os magistrados que sejam associados à AMB.

Segundo o coordenador da capacitação, desembargador Marcos Alaor, “o curso vai proporcionar ao magistrado conhecimento suficiente do orçamento público. Vai auxiliá-lo, por exemplo, para que se possa reivindicar de forma adequada a priorização do primeiro grau”.

De acordo com Marcos Alaor, o curso já está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). “A ENM já fez uma versão desse curso no Mato Grosso e agora vai trazer uma etapa avançada em Brasília”.

Aulas expositivas, estudos de caso, trabalhos em grupo e debates são algumas das atividades que serão desenvolvidas nos dois dias de curso. Despesa pública e as fases da despesa orçamentária são alguns dos temas a serem abordados.

Clique aqui para se inscrever.

Acesse aqui a programação completa.

Tatiana Castro* *Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU