Inscrições

Curso sobre orçamento público será ministrado para magistrados associados à AMB

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola de Formação Judiciaria Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), Escola da Magistratura do Distrito Federal (Esma-DF) e a Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), está com as inscrições abertas para o curso “Orçamento Público para Magistrados” até dia 16 de maio. A capacitação será ministrada nos dias 8 e 9 de junho, na sede da entidade, em Brasília.

Com o objetivo de fornecer aos magistrados uma participação ativa nas comissões orçamentárias dos tribunais, em especial nos projetos de priorização do 1º grau, em cumprimento às resoluções do CNJ (194 e 195/2014), o curso é voltado para todos os magistrados que sejam associados à AMB.

Segundo o coordenador da capacitação, desembargador Marcos Alaor, “o curso vai proporcionar ao magistrado conhecimento suficiente do orçamento público. Vai auxiliá-lo, por exemplo, para que se possa reivindicar de forma adequada a priorização do primeiro grau”.

De acordo com Marcos Alaor, o curso já está credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). “A ENM já fez uma versão desse curso no Mato Grosso e agora vai trazer uma etapa avançada em Brasília”.

Aulas expositivas, estudos de caso, trabalhos em grupo e debates são algumas das atividades que serão desenvolvidas nos dois dias de curso. Despesa pública e as fases da despesa orçamentária são alguns dos temas a serem abordados.

Clique aqui para se inscrever.

Acesse aqui a programação completa.

Tatiana Castro* *Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU