Inscrições

Prazo para inscrição do curso Aperfeiçoamento em Direito Ambiental é até o dia 17 de maio

Palestras expositivas, estudos de caso e dinâmicas em grupo fazem parte da programação do curso de Aperfeiçoamento para Magistrados em Direito Ambiental que será realizado nos dias 25 e 26 de maio, na Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), em Vitória. As inscrições estão abertas no site da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, até o dia 17 de maio.

Promovido pela ENM e com credenciamento pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), o curso é coordenado pelo vice-diretor presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza, pela juíza Patrícia Laydner e pelo desembargador Fernando Bravin. O objetivo é capacitar o magistrado associado a aplicar normas e princípios do Direito Ambiental e participar de experiência transdisciplinar para a compreensão das agressões ao meio ambiente.

Segundo Sérgio Ricardo, a participação na capacitação é importante pela relevância que as matérias relacionadas ao meio ambiente representam para toda a sociedade. “Em especial para os magistrados que são encarregados de interpretar e aplicar o Direito Ambiental aos casos concretos, de forma a alcançar a pacificação social nos conflitos ambientais”, afirmou.

Juízes, desembargadores e promotores de Justiça abordarão em suas palestras temas como a responsabilidade civil ambiental, as peculiaridades da jurisdição ambiental, problemas ambientais urbanos e a conservação da natureza, ética e sustentabilidade.

Faça a sua inscrição aqui

Renata Brandão

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU