Inscrições

ENM inicia Programa de Capacitação em Poder Judiciário

Começou, nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, a décima edição do Programa de Capacitação em Poder Judiciário, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos magistrados uma formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão, com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça.

O curso, coordenado pela diretora-adjunta da Justiça Eleitoral da ENM, Patrícia Cerqueira, acontece até o dia 26, e a abertura contou com a participação do desembargador Luiz Roberto Ayoub (professor supervisor do Centro de Justiça e Sociedade/CJUS, da FGV Direito Rio) e do professor Joaquim Falcão, professor titular e diretor da FGV Direito Rio e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta tarde, os participantes assistiram à apresentação do professor-adjunto e coordenador-adjunto do mestrado da FGV Direito Rio, Fernando Leal - doutor em Direito pela Universidade de Kiel, na Alemanha. Também entre os palestrantes está o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Roberto Bacellar que vai falar sobre Gestão de Pessoas, no dia 25, das 9h às 18h. A programação ainda traz temas como Gestão Cartorária e Práticas inovadoras para a modernização da gestão no Poder Judiciário.

De acordo com o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), e participante do curso, Ricardo Alexandre Costa, o Programa está proporcionado um debate bem profundo sobre teorias modernas relacionadas à gestão do Poder Judiciário. “A expectativa é muito boa para os próximos dias, já que vamos trabalhar vários aspectos da gestão. O ambiente acadêmico está muito propício para que possamos discutir livremente, debater ideias novas e poder voltar para os nossos tribunais com várias sementes plantadas e, assim, podermos colocar em prática e melhorar o nosso trabalho”.

Ao final do dia, o vice-presidente do TJPA, Leonardo Noronha, se mostrou satisfeito com a proposta apresentada no Programa. “Gostaria de parabenizar essa iniciativa da AMB, junto aos nossos tribunais, para melhor qualificar o magistrado. Estamos vivendo uma época difícil em nosso País, que gera insegurança sob todos os aspectos, e precisamos de gestão – o que na faculdade, não aprendemos. Tivemos que aprender com o tempo e com a experiência diária, e esse curso vem para melhorar a nossa atuação junto ao próprio Poder Judiciário”, disse.

Veja a programação completa

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU