Inscrições

ENM inicia Programa de Capacitação em Poder Judiciário

Começou, nesta segunda-feira (22), no Rio de Janeiro, a décima edição do Programa de Capacitação em Poder Judiciário, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos magistrados uma formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão, com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça.

O curso, coordenado pela diretora-adjunta da Justiça Eleitoral da ENM, Patrícia Cerqueira, acontece até o dia 26, e a abertura contou com a participação do desembargador Luiz Roberto Ayoub (professor supervisor do Centro de Justiça e Sociedade/CJUS, da FGV Direito Rio) e do professor Joaquim Falcão, professor titular e diretor da FGV Direito Rio e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nesta tarde, os participantes assistiram à apresentação do professor-adjunto e coordenador-adjunto do mestrado da FGV Direito Rio, Fernando Leal - doutor em Direito pela Universidade de Kiel, na Alemanha. Também entre os palestrantes está o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) Roberto Bacellar que vai falar sobre Gestão de Pessoas, no dia 25, das 9h às 18h. A programação ainda traz temas como Gestão Cartorária e Práticas inovadoras para a modernização da gestão no Poder Judiciário.

De acordo com o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), e participante do curso, Ricardo Alexandre Costa, o Programa está proporcionado um debate bem profundo sobre teorias modernas relacionadas à gestão do Poder Judiciário. “A expectativa é muito boa para os próximos dias, já que vamos trabalhar vários aspectos da gestão. O ambiente acadêmico está muito propício para que possamos discutir livremente, debater ideias novas e poder voltar para os nossos tribunais com várias sementes plantadas e, assim, podermos colocar em prática e melhorar o nosso trabalho”.

Ao final do dia, o vice-presidente do TJPA, Leonardo Noronha, se mostrou satisfeito com a proposta apresentada no Programa. “Gostaria de parabenizar essa iniciativa da AMB, junto aos nossos tribunais, para melhor qualificar o magistrado. Estamos vivendo uma época difícil em nosso País, que gera insegurança sob todos os aspectos, e precisamos de gestão – o que na faculdade, não aprendemos. Tivemos que aprender com o tempo e com a experiência diária, e esse curso vem para melhorar a nossa atuação junto ao próprio Poder Judiciário”, disse.

Veja a programação completa

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU