Inscrições

Magistrados assistem à palestra "A dimensão ideal do Direito"

Cerca de 50 magistrados brasileiros tiveram a oportunidade de assistir, na última sexta-feira (26), à palestra "A dimensão ideal do Direito", em Brasília, ministrada por Robert Alexy, professor da Universidade de Kiel e um dos mais influentes filósofos do Direito da Alemanha, que destacou a teoria da argumentação jurídica e aos direitos fundamentais nas dimensões relativa e absoluta.

O evento foi promovido pela Escola de Formação Judicial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), com o apoio da Escola Nacional de Magistrados (ENM), da AMB, e da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF).

“Ele é um dos mais importantes jusfilósofos da contemporaneidade. A conferência de Robert Alexy foi muito didática, técnica, e reforçou uma equação que já está sendo muito usada no mundo inteiro. Ao final da palestra, fizeram indagações e ele respondeu com pertinência, sendo muito bem acolhido. A Escola Nacional da Magistratura foi feliz neste apoio, junto com o TJDFT, em trazer um nome desta grandeza para o público dos associados”, disse o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe.

Além de docente na instituição alemã, Alexy é membro da Academia de Ciências de Göttingen, ele escreveu importantes obras, como Teoria dos Direitos Fundamentais, Conceito e Validade do Direito e Constitucionalismo Discursivo. Ele é graduado em Ciência do Direito e Filosofia, pela Universidade de Göttingen, na Alemanha, e doutor pela mesma universidade.

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU