Inscrições

Site da ENM transmite ao vivo o seminário “Reflexos do Novo CPC na Justiça Brasileira”

O seminário “Reflexos do Novo CPC na Justiça Brasileira” terá transmissão ao vivo, na segunda-feira (5), das 9h às 17h. O evento é promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, e a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj). O encontro, na sede da Emerj, poderá ser acompanhado pelo site da ENM.

O principal intuito da iniciativa é abordar os problemas concretos que surgiram em um ano de vigência do novo Código de Processo Civil, bem como buscar caminhos para a celeridade processual pretendida pelo CPC.

Pela manhã, o primeiro painel irá enfocar os “Aspectos Polêmicos do Novo CPC na Justiça Estadual” com a participação do juiz Ricardo Alberto Pereira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), e dos advogados Alexandre Flexa e Luiz Rodrigues Wambier.

A tarde começará com a discussão dos “Impactos do Novo CPC no Processo do Trabalho”, tendo como palestrante o juiz Marcelo Moura, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1/RJ) e como debatedores o juiz Marcelo Souto de Oliveira, também do TRT-1/RJ e do advogado Rafael Vieites Novaes.

Como terceiro grande tema, as “Tutelas Provisórias”, com palestra do juiz Rodolfo Kronemberg Hartmann, do TRT-2/RJ, tendo como debatedores o juiz Ricardo Alberto Pereira e o advogado Alexandre Flexa.

O seminário tem a coordenação-geral da desembargadora Cláudia Pires dos Santos Ferreira, presidente da Comissão Supervisora dos Cursos de Extensão, de Pós-Graduação e de Convênios e Parcerias (Cocep) – Emerj e coordenadora de Processo Civil da ENM.

Evento beneficente

Durante o seminário, a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Abaterj) receberá doações de latas de leite em pó, daqueles com participação presencial, para entregar a instituições beneficentes.

Acompanhe a transmissão AQUI.

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU