Inscrições

Site da ENM transmite ao vivo o seminário “Reflexos do Novo CPC na Justiça Brasileira”

O seminário “Reflexos do Novo CPC na Justiça Brasileira” terá transmissão ao vivo, na segunda-feira (5), das 9h às 17h. O evento é promovido pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, e a Escola da Magistratura do Rio de Janeiro (Emerj). O encontro, na sede da Emerj, poderá ser acompanhado pelo site da ENM.

O principal intuito da iniciativa é abordar os problemas concretos que surgiram em um ano de vigência do novo Código de Processo Civil, bem como buscar caminhos para a celeridade processual pretendida pelo CPC.

Pela manhã, o primeiro painel irá enfocar os “Aspectos Polêmicos do Novo CPC na Justiça Estadual” com a participação do juiz Ricardo Alberto Pereira, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), e dos advogados Alexandre Flexa e Luiz Rodrigues Wambier.

A tarde começará com a discussão dos “Impactos do Novo CPC no Processo do Trabalho”, tendo como palestrante o juiz Marcelo Moura, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-1/RJ) e como debatedores o juiz Marcelo Souto de Oliveira, também do TRT-1/RJ e do advogado Rafael Vieites Novaes.

Como terceiro grande tema, as “Tutelas Provisórias”, com palestra do juiz Rodolfo Kronemberg Hartmann, do TRT-2/RJ, tendo como debatedores o juiz Ricardo Alberto Pereira e o advogado Alexandre Flexa.

O seminário tem a coordenação-geral da desembargadora Cláudia Pires dos Santos Ferreira, presidente da Comissão Supervisora dos Cursos de Extensão, de Pós-Graduação e de Convênios e Parcerias (Cocep) – Emerj e coordenadora de Processo Civil da ENM.

Evento beneficente

Durante o seminário, a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Abaterj) receberá doações de latas de leite em pó, daqueles com participação presencial, para entregar a instituições beneficentes.

Acompanhe a transmissão AQUI.

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU