Inscrições

Nota de pesar pelo falecimento de Ada Pellegrini Grinover

 

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, manifesta profundo pesar pelo falecimento da jurista Ada Pellegrini Grinover.

Tivemos a honra de contar com a professora titular da Universidade de São Paulo (USP) como colaboradora da ENM, onde ministrou diversos cursos e palestras aos magistrados associados.

Graduada pela USP e com mais de 100 livros publicados, além de outras 160 obras sobre Direito, Ada Pellegrini Grinover faz parte da história do Direito brasileiro. Participou da reforma do Código de Processo Penal e do Código de Defesa do Consumidor, foi coautora da Lei de Interceptações Telefônicas, da Lei de Ação Civil Pública e da Lei do Mandado de Segurança. Realizou, ainda, pesquisas sobre meios alternativos de solução de controvérsias.

A ENM solidariza-se com a dor dos amigos e familiares, neste momento de consternação para a comunidade jurídica do Brasil.

Marcelo Piragibe

Diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU