Inscrições

Escolas da magistratura da AMB e França pretendem ampliar parceria

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, irá ampliar a parceria com a École Nationale de la Magistrature (Escola Nacional da Magistratura Francesa). Nessa quarta-feira (30), o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, deu início às negociações com o magistrado de ligação para o Brasil, Suriname e Guiana da Embaixada da França, Jean-Philippe Rivaud. O encontro, na Embaixada da França, em Brasília, contou com a participação do coordenador pedagógico da ENM, Caetano Levi.

“O magistrado de ligação para o Brasil manifestou total interesse em estreitar os laços com a ENM. Nossa parceria é histórica e, a partir do próximo ano, pretendemos promover mais capacitações com novos temas de interesse, como direito ambiental e combate ao terrorismo”, adiantou Piragibe.

Levi considerou a reunião um sucesso. “A Escola Nacional da França é a nossa matriz acadêmica, pois adotamos um modelo semelhante. Conseguimos aprofundar um diálogo muito importante, que irá beneficiar o associado da AMB na formação continuada”, avaliou Caetano Levi.

Neste ano, a escola francesa está promovendo dois cursos com parte das vagas destinadas a associados  à AMB: “O Juiz e o Meio Ambiente – Primeira Aproximação ao Direito ao Meio Ambiente”, que será realizado em outubro, e “O Tráfico de Seres Humanos”, que será ministrado em novembro. Ambos ocorrerão em Paris e tiveram as inscrições encerradas em 31 de maio.

Visite o site da École Nationale de la Magistrature.

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU