Inscrições

Magistrados participam de curso sobre segurança com especialistas da Swat

Começou, nesta segunda-feira (4), o Curso Internacional de Segurança para Magistrados, realizado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a U.S. Police Instructor Team (Uspit), nas instalações do Institute of Public Safety, na Flórida (EUA). A capacitação acontece até esta sexta-feira (8) e conta com 14 participantes.

"Colegas de todo o Brasil estão participando do curso que ensina técnicas de segurança pessoal por especialistas da Swat [Special Weapons And Tactics, ou Armas e Táticas Especiais, em português]. São apresentados ensaios para defesa, além das principais armas e ferramentas de proteção. O curso, na ENM, já teve mais de dez edições", revela o diretor-presidente da Escola, Marcelo Piragibe.

Com uma carga horária de 40 horas, o formato é especialmente direcionado a juízes e autoridades do Judiciário do Brasil, que receberão elementos teóricos e práticos para sua segurança pessoal e da instituição onde atuam.

O coordenador do treinamento e instrutor de polícia da Swat, Charles Saba, explica que “na sexta-feira, haverá um estande virtual de tiro, que será apresentado aos alunos e aos chefes de polícia daqui, que fazem as compras para os seus departamentos. É uma tecnologia absolutamente nova, que os juízes usarão pela primeira vez. Então, estamos fazendo não apenas o curso, mas também a introdução às tecnologias que ainda não foram utilizadas e que estão sendo apresentadas para o futuro uso da polícia. Esta turma está de parabéns”.

A programação inclui, ainda, atividades práticas de Direção Ofensiva e Evasiva; além de palestras sobre Tribunais de Justiça dos Estados Unidos, Ação e Percepção, Endurecer o Alvo, e Mídia Social; e visitas a locais como a Cadeia do Condado de Lake, a Corte do Condado de Lake, o Tribunal da Penitenciaria e a Corte Estadual (Orlando).

Confira AQUI a programação.

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU