Inscrições

ENM realiza Curso Internacional de Segurança para Magistrados

Especialistas da Special Weapons And Tactics (Swat) – ou Armas e Táticas Especiais, em português – apresentaram elementos teóricos e práticos para a segurança pessoal e da instituição onde atuam os juízes e autoridades do Judiciário brasileiro participantes do Curso Internacional de Segurança para Magistrados. Realizado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a U.S. Police Instructor Team (Uspit), no Institute of Public Safety, em Orlando, na Flórida (EUA), o treinamento teve a coordenação do instrutor de polícia da Swat, Charles Saba.

“Foram apresentados ensaios para defesa, além das principais armas e ferramentas de proteção, entre outros aspectos que envolvem segurança. O curso já teve mais de dez edições, sempre com atualização de conteúdo e excelente aproveitamento dos participantes”, comentou o diretor-presidente da Escola, Marcelo Piragibe.

Um dos 14 participantes da capacitação, que aconteceu de 4 a 8 de setembro, o desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, superintendente de Segurança do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), elogiou a ação. “Quero agradecer à AMB por proporcionar essa atividade nos Estados Unidos. A iniciativa enriqueceu bastante a todos nós que participamos. Em relação à minha área, especificamente, de segurança patrimonial de magistrado, saí com a experiência da situação local com muitas ideias positivas para serem aplicadas no Judiciário de Minas Gerais”, disse.

Leia também:

Magistrados participam de curso sobre segurança com especialistas da Swat

ENM lança Guia de Cursos Semestral 2018 e abre inscrições

Saiba Mais

ENM assina acordo de cooperação com o Instituto Justiça e Cidadania

Saiba Mais

Ministro do STJ e ex-presidente da ENM atualiza site com julgamentos relevantes de 2017

Saiba Mais

Comissão de Direito e Arte da ENM promove visitação no Museu da Justiça

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU