Inscrições

ENM renova acordo de cooperação com a Enamat

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, renovou, nesta quarta-feira (13), o acordo de cooperação com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat). O compromisso foi firmado no Tribunal Superior Trabalho (TST), entre o presidente da AMB, Jayme de Oliveira, o diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, e a diretora da Enamat, ministra Maria Cristina Peduzzi.

O acordo é válido por dois anos e abrange o intercâmbio entre as instituições a respeito de iniciativas que proporcionem o aprimoramento da colaboração acadêmica, científica e cultural, o compartilhamento de material bibliográfico e o acesso físico às instalações destinadas a fins educacionais.

Além disso, o documento prevê a definição de projetos conjuntos para pesquisa – teórica e prática e aplicada – , desenvolvimento, transferência de tecnologia e inovação, intercâmbio das técnicas de aplicação e dos recursos de ensino à distância, deslocamento e hospedagem de professores, para o fim de ministrar disciplinas correlatas aos cursos oferecidos por ambas as instituições, programação de conferências, palestras, seminários e cursos sobre questões de interesse das duas instituições, realização de programas conjuntos de formação e capacitação, entre outros pontos.

Reforma Trabalhista

De acordo com o diretor-presidente da ENM, o convênio já rendeu um novo projeto. “Foi uma grande honra para a ENM firmar esta parceria com a Enamat, que é a escola nacional trabalhista de formação inicial e permanente de todos magistrados do Trabalho. Ainda hoje, tratamos sobre a realização de um curso, em conjunto, sobre a nova Reforma Trabalhista. Isso vai ao encontro do intuito da ENM, de atender a todas as jurisdições a que ela se propõe”, adiantou Marcelo Piragibe.

Maria Cristina Peduzzi avaliou que o convênio é muito importante para a troca de experiências entre os juízes de vários segmentos do Poder Judiciário. “Já estamos aqui estabelecendo as diretrizes preliminares de um evento que vai enfrentar essa temática nova que é a Reforma Trabalhista”, disse.

Também participaram da reunião Caetano Levi Lopes e Cláudia Márcia Carvalho Soares, respectivamente coordenador pedagógico e diretora-adjunta da Justiça do Trabalho da ENM.

Com informações da Enamat

ENM lança Guia de Cursos Semestral 2018 e abre inscrições

Saiba Mais

ENM assina acordo de cooperação com o Instituto Justiça e Cidadania

Saiba Mais

Ministro do STJ e ex-presidente da ENM atualiza site com julgamentos relevantes de 2017

Saiba Mais

Comissão de Direito e Arte da ENM promove visitação no Museu da Justiça

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU