Inscrições

Curso Filosofia do Direito é realizado em João Pessoa

Terminou na tarde desta sexta-feira (29) o curso Filosofia do Direito, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma). Durante dois dias, cerca de 50 magistrados de todo o País participaram de um amplo debate sobre as teorias filosóficas que construíram o Direito moderno, com ênfase no conflito entre o papel tradicional do magistrado, na construção do ato de julgar, defrontado com a realidade do mundo pós-moderno.

O diretor-presidente da ENM, Marcelo Piragibe, afirmou que o curso reuniu participantes com visões de mundo heterogêneas propiciando debates de altíssimo nível. "O curso alcançou o seu objetivo, provocando discussões de alto nível a respeito dos conteúdos jusfilosóficos atuais", pontuou.

Conhecimento

Por sua vez, a coordenadora da capacitação, Michelini de Oliveira Jatobá, destacou o interesse despertado pela temática do curso. “A iniciativa revelou a necessidade que os juízes sentem de voltar a beber nesta fonte de conhecimento, numa época de desalento, inquietação e autoquestionamento”, avaliou, frisando que o resultado do curso foi extremamente positivo.

Foto: Ascom Esma Paraíba

ENM disponibiliza 15 vagas remanescentes para o curso Gestão Judicial

Saiba Mais

ENM sorteia vagas para o II Congresso Ibero-Americano sobre cooperação Judiciário Internacional

Saiba Mais

ENM disponibiliza vagas remanescentes para o curso na Universidade de Sapienza

Saiba Mais

ENM sorteará cinco vagas para o II Congresso Ibero-Americano sobre Cooperação Judiciária Internacional em Portugal

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU