Inscrições

Nova edição do curso Jurisdição e Psicanálise tem inscrições até 13/10

A Escola Nacional da Magistratura, da AMB, inscreve até o dia 13 de outubro magistrados filiados à Associação para uma nova edição do curso Jurisdição e Psicanálise. O evento, que será realizado de 22 a 24 de novembro deste ano, em São Paulo (SP), tem como principal objetivo debater o exercício da atividade jurisdicional sob a inflexão da psicanálise.

O diretor-presidente da ENM e coordenador da iniciativa, Marcelo Piragibe, conta que o formato desta edição foi aprimorado para atender, ainda mais, às necessidades dos participantes.

“Estamos dando continuidade ao curso, que terá uma abordagem interdisciplinar do Direito. O tema, mesmo que atual, normalmente não está contemplado na grade curricular dos cursos preparatórios e nem de formação dos juízes. Esta nova versão é voltada para um conteúdo prático e relacionado às demandas judiciais”, revela Marcelo Piragibe.

Ele adianta, ainda, que será adotada a metodologia ativa de ensino-aprendizagem, para uma melhor consolidação e fixação da matéria exposta, e também para fins de credenciamento nas escolas institucionais.

Aplicação

A psicóloga, psicanalista, mediadora interdisciplinar, mestre e doutora em Direito Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e professora da capacitação, Giselle Groeninga, avalia que “ao final do curso os magistrados terão ampliada a compreensão dos aspectos subjetivos, por meio da apresentação e discussão de conceitos de psicanálise, selecionados com base em sua operacionalidade para o exercício da magistratura”.

Ela conclui que tais aspectos são vetores importantes nas demandas levadas ao Poder Judiciário, influenciando a dinâmica a elas subjacente e a própria decisão judicial.

Para esta oportunidade, foram disponibilizadas 50 vagas. O curso será custeado pela Escola e as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo do magistrado participante ou dos seus respectivos tribunais, escolas ou associações.

CLIQUE AQUI e inscreva-se! 

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais

No Ceará, curso decorrente de parceria ESMEC/ENM aborda o tema “Falência e Recuperação de Empresas”

Saiba Mais

Diretor da ENM vai falar sobre Direito e Literatura em palestra na capital mineira

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU