Inscrições

Cursos da Emerj terão vagas para magistrados de outros estados

Por meio de uma parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) promove dois treinamentos em dezembro, com vagas destinadas a magistrados de outros estados, filiados à Associação.

Serão disponibilizados 15 lugares para cada uma das capacitações. O primeiro, “Prisão, Liberdade Provisória e Medidas Cautelares Diversas” será realizado nos dias 1º e 4 de dezembro deste ano, na sede da Emerj, localizada no centro da capital carioca. O segundo, “Questões Controvertidas de Processo Penal”, ocorrerá nos dias 11 e 15 de dezembro, no mesmo local. As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro, pelo site da ENM.

As duas capacitações são credenciadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Ambas terão carga horária de 20 horas, cada, e o professor responsável é o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e coordenador da ENM, Alcides da Fonseca Neto. Ele revela que, durante a vivência, os participantes terão a oportunidade de discutir sobre as decisões tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“É a primeira vez que fazemos parceria com a AMB e será importante contar com a presença de magistrados de fora do Rio de Janeiro. O trabalho vai abranger os filiados de todo o Brasil, para que tenham competência para atuar em questões controvertidas que fazem parte do nosso dia a dia, como as que são objeto de debate no STF. Daí a importância e a eficácia dos cursos”, explica.

Os magistrados cariocas disporão das 35 vagas restantes para cada oportunidade e podem se inscrever no site da Emerj, a partir de 1º de novembro.

Inscrições para magistrados de outros estados:

Prisão, Liberdade Provisória e Medidas Cautelares Diversas

Questões Controvertidas de Processo Penal

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU