Inscrições

Inscrições para seminário “Internet: desafios jurídicos” vão até 26 de outubro

Termina na próxima quinta-feira (26) o prazo de inscrições para o seminário “Internet: desafios jurídicos”. O evento é promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola de Formação Judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O encontro irá ocorrer nos dias 6 e 7 de novembro, no auditório Sepúlveda Pertence, do TJDFT, em Brasília.

Cada vez mais questões envolvendo a internet chegam aos tribunais brasileiros.  Por isso, o seminário objetiva que juízes, desembargadores e assessores possam esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e aprimorar seus conhecimentos sobre a web. Para tanto, serão alinhadas discussões jurídicas e técnicas, com a presença de profissionais renomados na área.

Serão tratados temas como Ordens Judiciais de Bloqueio de Sites e Suspensão de Serviços à luz do MCI e Jurisprudência; Legislação e Jurisprudência sobre Internet no Brasil: Histórico e Panorama atual; Guarda, Requisição de Logs e Acesso a Conteúdos para Instrução Processual; Direito (ao esquecimento): Controvérsias Técnicas e Jurídicas em torno do fluxo de Informações na Internet; e Privacidade e Proteção de Dados Pessoais na Internet e Estudos Caso.

Apoio

O evento conta com o apoio das seguintes organizações: Google; Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br); Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br); Fundação Armando Alvares Penteado (Faap); Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS); Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA); InternetLab: pesquisa em direito e tecnologia; e Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas. Organização: Win Eventos.

Confira a programação. 

Inscreva-se.

 

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU