Inscrições

Magistrados selecionados pela ENM participam de conferência na Índia

Entre os dias 8 e 14 de novembro, a City Montessori School promoveu a 18th International Conference of Chief Justices of the World, na cidade de Lucknow, em Uttar Pradesh, na Índia. A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, selecionou sete magistrados dos 21 inscritos de todo o Brasil, para participar do evento. Entre juízes, desembargadores e ministros de 60 países, o evento contou com 300 participantes.

O tema central do evento foi a união mundial para as crianças por meio de leis internacionais e de uma governança global efetiva. Além disso, também foram discutidos tópicos relacionados à cultura de paz, desenvolvimento sustentável e Direitos Humanos.

O magistrado amazonense Gerfran Moreira, integrante da equipe de magistrados brasileiros, explicou que uma parte da conferência ficou por conta da experiência cultural e turística e a outra aconteceu na City Montessori School, com os alunos. “Esse é um evento criado pela escola para os alunos, com intuito de transmitir a eles a mensagem do Direito em diversos âmbitos como Internacional, direitos dos refugiados, entre outros”, afirmou.

Divididos em grupos, os participantes foram convidados a transmitir para os alunos da escola suas diversas experiências nas diferentes frentes do Direito. “Eu participei do grupo de conferencistas dos Direitos Humanos e tive a oportunidade de dividir meus conhecimentos ao lado de colegas da Argentina e de países africanos”, salientou o juiz.

Para Andreia Vaz, juíza catarinense que também participou da conferência, em termos de experiência essa foi a mais interessante de sua vida. “A conferencia é grandiosa e chega a ser comovente. Foi tudo bem organizado e preparado, nós fomos muito bem recebidos. Ao mesmo tempo em que pese as diferenças, somos todos iguais e essa busca pela unidade foi pregada o tempo todo”, destacou.

Os magistrados que foram enviados pela ENM, custearam passagens aéreas e despesas pessoais. Todo o resto foi bancado pela própria instituição que promoveu o evento.

Também participaram da conferência os magistrados Anabel Pereira, Claudia Valeria Bastos, Elton Pupo Nogueira, José Guilherme Di Rienzo e Tiago Fachin.

Tatiana Castro* *Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

Em São Paulo, magistrados participam de curso de Conciliação e Mediação da ENM

Saiba Mais

ENM sorteia cinco bolsas para seminário em Washington

Saiba Mais

Inscrições abertas para o Curso de Verão de Direito do Consumidor no Canadá

Saiba Mais

ENM conclui curso de Cibercrimes em João Pessoa

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU