Inscrições

Magistrados selecionados pela ENM participam de conferência na Índia

Entre os dias 8 e 14 de novembro, a City Montessori School promoveu a 18th International Conference of Chief Justices of the World, na cidade de Lucknow, em Uttar Pradesh, na Índia. A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, selecionou sete magistrados dos 21 inscritos de todo o Brasil, para participar do evento. Entre juízes, desembargadores e ministros de 60 países, o evento contou com 300 participantes.

O tema central do evento foi a união mundial para as crianças por meio de leis internacionais e de uma governança global efetiva. Além disso, também foram discutidos tópicos relacionados à cultura de paz, desenvolvimento sustentável e Direitos Humanos.

O magistrado amazonense Gerfran Moreira, integrante da equipe de magistrados brasileiros, explicou que uma parte da conferência ficou por conta da experiência cultural e turística e a outra aconteceu na City Montessori School, com os alunos. “Esse é um evento criado pela escola para os alunos, com intuito de transmitir a eles a mensagem do Direito em diversos âmbitos como Internacional, direitos dos refugiados, entre outros”, afirmou.

Divididos em grupos, os participantes foram convidados a transmitir para os alunos da escola suas diversas experiências nas diferentes frentes do Direito. “Eu participei do grupo de conferencistas dos Direitos Humanos e tive a oportunidade de dividir meus conhecimentos ao lado de colegas da Argentina e de países africanos”, salientou o juiz.

Para Andreia Vaz, juíza catarinense que também participou da conferência, em termos de experiência essa foi a mais interessante de sua vida. “A conferencia é grandiosa e chega a ser comovente. Foi tudo bem organizado e preparado, nós fomos muito bem recebidos. Ao mesmo tempo em que pese as diferenças, somos todos iguais e essa busca pela unidade foi pregada o tempo todo”, destacou.

Os magistrados que foram enviados pela ENM, custearam passagens aéreas e despesas pessoais. Todo o resto foi bancado pela própria instituição que promoveu o evento.

Também participaram da conferência os magistrados Anabel Pereira, Claudia Valeria Bastos, Elton Pupo Nogueira, José Guilherme Di Rienzo e Tiago Fachin.

Tatiana Castro* *Estagiária supervisionada pela Coordenadoria de Comunicação

ENM abre inscrições para o curso Ativismo Judicial

Saiba Mais

Inscrições para curso de Direitos Humanos podem ser feitas até 20 de julho

Saiba Mais

ENM sob nova gestão

Saiba Mais

ENM disponibiliza link para cadastro de docentes

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU