Inscrições

AMB assina convênio com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro

A ENM, da AMB renovou, nesta terça-feira (16), o acordo de cooperação com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro (IURJ) para a viabilização de cursos na Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal.

O termo foi assinado pelas entidades durante reunião na sede da AMB, entre o presidente interino da AMB, Nelson Missias de Morais; a vice-presidente Administrativa, Maria Isabel Maria Isabel da Silva; a presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e vice-presidente Institucional, Renata Gil; o diretor presidente e o coordenador pedagógico da ENM, Marcelo Piragibe e Caetano Levi Lopes, respectivamente; e a secretária diretora da vice-presidência de Prerrogativas e Previdência da Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis). O documento já havia sido assinado pelo presidente do IURJ, Simão Aznar Filho, que representa, no Brasil, a Universidade Autônoma de Lisboa.

Cursos

O objetivo é proporcionar aos magistrados brasileiros cursos de pós-graduação no Departamento de Direito da Universidade Autônoma de Lisboa, no sistema intensivo, conforme ocorreu em anos anteriores.

“Esta parceria assegura a continuidade de um programa consistente que vem sendo executado para a concessão de bolsas de mestrado quanto doutorado - matrícula e mensalidade -, na conceituada Universidade Autônoma de Lisboa. Isso garante aos magistrados a possibilidade de ampliar seus conhecimentos e, assim, servir ainda melhor a magistratura brasileira”, revela Caetano Levi Lopes.

Na oportunidade, os participantes debateram sobre a possibilidade de o acordo oferecer, ainda, cursos de pós-doutorado aos associados.

ENM ganha novas dependências

Saiba Mais

ENM discute diretrizes para 2019

Saiba Mais

Esma-PB e ENM disponibilizam dez vagas para curso Segurança Institucional no Poder Judiciário

Saiba Mais

AMB conversa sobre 4º Congresso Nacional de Direito e Fraternidade com ministro Reynaldo Soares da Fonseca

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU