Inscrições

AMB assina convênio com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro

A ENM, da AMB renovou, nesta terça-feira (16), o acordo de cooperação com o Instituto Universitário do Rio de Janeiro (IURJ) para a viabilização de cursos na Universidade Autônoma de Lisboa, em Portugal.

O termo foi assinado pelas entidades durante reunião na sede da AMB, entre o presidente interino da AMB, Nelson Missias de Morais; a vice-presidente Administrativa, Maria Isabel Maria Isabel da Silva; a presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj) e vice-presidente Institucional, Renata Gil; o diretor presidente e o coordenador pedagógico da ENM, Marcelo Piragibe e Caetano Levi Lopes, respectivamente; e a secretária diretora da vice-presidência de Prerrogativas e Previdência da Associação dos Magistrados de Minas Gerais (Amagis). O documento já havia sido assinado pelo presidente do IURJ, Simão Aznar Filho, que representa, no Brasil, a Universidade Autônoma de Lisboa.

Cursos

O objetivo é proporcionar aos magistrados brasileiros cursos de pós-graduação no Departamento de Direito da Universidade Autônoma de Lisboa, no sistema intensivo, conforme ocorreu em anos anteriores.

“Esta parceria assegura a continuidade de um programa consistente que vem sendo executado para a concessão de bolsas de mestrado quanto doutorado - matrícula e mensalidade -, na conceituada Universidade Autônoma de Lisboa. Isso garante aos magistrados a possibilidade de ampliar seus conhecimentos e, assim, servir ainda melhor a magistratura brasileira”, revela Caetano Levi Lopes.

Na oportunidade, os participantes debateram sobre a possibilidade de o acordo oferecer, ainda, cursos de pós-doutorado aos associados.

ENM abre inscrições para o curso Ativismo Judicial

Saiba Mais

Inscrições para curso de Direitos Humanos podem ser feitas até 20 de julho

Saiba Mais

ENM sob nova gestão

Saiba Mais

ENM disponibiliza link para cadastro de docentes

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU