Inscrições

Comissão de Direito e Arte da ENM promove visitação no Museu da Justiça

A comissão de Direito e Arte da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, realiza em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), e o Museu, Justiça e Memória, visita guiada no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ). O evento está aberto ao público, desde o dia 22 de janeiro. Cerca de 30 pessoas, inclusive magistrados, participaram do passeio cultural.

Chamada “Da Pedra ao Palácio”, o percurso interativo no antigo Palácio da Justiça permite que os visitantes conheçam sobre a arquitetura, história, funções e curiosidades do espaço criado em 1926. Como parte das ações da comissão, a ENM vai publicar um vídeo sobre a visitação na primeira edição do programa Direito e Arte, da TV Web da Escola, que será disponibilizado no site da instituição.

Durante o percurso são desenvolvidos temas em torno da Arte, Cultura, História, Memória, Educação, Justiça, Cidadania e Direito. De acordo com o grupo ou o objetivo de cada visita, temas específicos podem ser explorados, tais como: violência, racismo, violência contra a mulher, feminicídio, questões de gênero, bullying, linchamento virtual, drogas, sustentabilidade, adoção etc.

No meio do percurso, exposições como a placa que representa a fundação da AMB, no Palácio da Justiça do Rio de Janeiro, sede histórica da entidade.

O diretor presidente da ENM, Marcelo Piragibe afirmou que "o evento está sendo filmado, editado, e repassado para todos os magistrados associados no site da ENM, e consiste na primeira amostra e parceira da Comissão de Justiça e Arte da ENM - de muitas que ocorrerão - com os museus de justiça do Brasil e do mundo".

Fonte: Palavras e imagem extraídas da página da Amaerj

AMB conversa sobre 4º Congresso Nacional de Direito e Fraternidade com ministro Reynaldo Soares da Fonseca

Saiba Mais

Esmec oferece curso de “Falência e recuperação de empresas” em parceria com ENM/AMB

Saiba Mais

ENM realiza reunião com membros das Comissões Temáticas

Saiba Mais

Secretário-geral da ENM preside audiência pública sobre transfusão de sangue no TJES

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU