Inscrições

Comissão de Direito e Arte da ENM promove visitação no Museu da Justiça

A comissão de Direito e Arte da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, realiza em parceria com a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), e o Museu, Justiça e Memória, visita guiada no Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ). O evento está aberto ao público, desde o dia 22 de janeiro. Cerca de 30 pessoas, inclusive magistrados, participaram do passeio cultural.

Chamada “Da Pedra ao Palácio”, o percurso interativo no antigo Palácio da Justiça permite que os visitantes conheçam sobre a arquitetura, história, funções e curiosidades do espaço criado em 1926. Como parte das ações da comissão, a ENM vai publicar um vídeo sobre a visitação na primeira edição do programa Direito e Arte, da TV Web da Escola, que será disponibilizado no site da instituição.

Durante o percurso são desenvolvidos temas em torno da Arte, Cultura, História, Memória, Educação, Justiça, Cidadania e Direito. De acordo com o grupo ou o objetivo de cada visita, temas específicos podem ser explorados, tais como: violência, racismo, violência contra a mulher, feminicídio, questões de gênero, bullying, linchamento virtual, drogas, sustentabilidade, adoção etc.

No meio do percurso, exposições como a placa que representa a fundação da AMB, no Palácio da Justiça do Rio de Janeiro, sede histórica da entidade.

O diretor presidente da ENM, Marcelo Piragibe afirmou que "o evento está sendo filmado, editado, e repassado para todos os magistrados associados no site da ENM, e consiste na primeira amostra e parceira da Comissão de Justiça e Arte da ENM - de muitas que ocorrerão - com os museus de justiça do Brasil e do mundo".

Fonte: Palavras e imagem extraídas da página da Amaerj

Seminário “Temas Atuais de Direito Processual Civil”conta com palestra dos ministros Fux e Salomão

Saiba Mais

Prazo para inscrições do curso Conciliação e Mediação para Magistrados vai até 30 de abril

Saiba Mais

ENM participa de palestra sobre Justiça Restaurativa no TJDFT

Saiba Mais

Integrantes da ENM participam do XLVII Copedem

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU