Inscrições

Representante da ENM ministra palestra no Timor-Leste

O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Marcelo Piragibe, participou, nesta quarta-feira (7), do Projeto de Apoio a Consolidação do Estado de Direito (Paced), que aconteceu Timor-Leste, sudoeste asiático. Representando a  AMB, o juiz foi um dos palestrantes do Painel 2, com o tema “A imparcialidade judicial: estatuto e jurisdição”.

Magistrados de vários países de língua portuguesa participaram do evento. Para Marcelo Piragibe, “o convite para que a ENM integrasse o grupo de debates possibilitou maior entrosamento com as escolas de outras países, além de  ampliar horizontes de trabalho na questão do aperfeiçoamento e qualificação dos magistrados”.

Paced

O projeto Paced, financiado pela União Europeia (10º FED) e pelo Governo de Portugal, tem o intuito de reforçar as capacidades humanas e institucionais das organizações relevantes nos Países Africanos de Língua Portuguesa (Palop) e em Timor-Leste, bem como a cooperação e colaboração entre si, de forma a contribuir para a afirmação e consolidação do Estado de direito, na perspectiva do reforço das governanças democráticas.

Com duração prevista até dezembro de 2019, a sua intervenção centra-se na melhoria do ambiente legal e da organização administrativa, no fortalecimento das capacidades institucionais e atualização dos procedimentos operacionais e no reforço da cooperação regional Palop e Timor-Leste.

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU