Inscrições

Inscrições abertas para o seminário Temas Atuais de Direito Processual Civil

O seminário "Temas Atuais de Direito Processual Civil em Homenagem ao Professor José Carlos Barbosa Moreira" está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 23 de março. Com o objetivo de abordar temas atuais sobre Direito Processual, o evento, com 50 vagas, será realizado em 13 de abril, no Rio de Janeiro.

A iniciativa é promovida pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com apoio da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região (Emarf) e do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro (PJERJ).

A coordenadora científica do seminário e coordenadora da ENM, Claudia Pires dos Santos Ferreira, destaca que “o seminário em homenagem ao professor José Carlos visa preservar a sua memória e a sua importância para o Poder Judiciário brasileiro. Suas aulas de Processo Civil e sua atuação como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, além da sua obra ‘Temas de Direito Processual’, serviram de inspiração para alguns membros da Comissão que elaborou o novo Código de Processo Civil, que foram seu alunos na UERJ, a exemplo do ministro Luiz Fux”. O evento também está sob a coordenação da desembargadora do TJRJ Inês da Trindade e dos professores Humberto Dalla e Thaís Marçal.

Entre as autoridades que participarão do seminário, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux fará a palestra inaugural "Análise econômica do novo CPC" e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Luis Felipe Salomão proferirá a de encerramento, cujo tema é "A Jurisprudência do STJ e a interpretação do novo CPC". Confira a programação.

A inscrição é gratuita para os associados à AMB. Por sua vez, as despesas de deslocamento e hospedagem ficarão a cargo dos participantes ou dos respectivos tribunais, escolas ou associações.

Inscrições aqui.

*Carolina Lobo

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU