Inscrições

ENM convida magistrados para o workshop Inovações na Justiça, do CJF

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, apoia a realização do workshop Inovação na Justiça: o direito sistêmico como meio de solução pacífica de conflitos. O evento será realizado pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF) em parceria com o Superior Tribunal de Justiça (STJ), no dia 12 de abril.

Os magistrados associados à AMB estão convidados a participar, inscrevendo-se por meio do site do CJF. O objetivo do encontro é debater e trocar experiências sobre métodos alternativos de soluções pacíficas de conflitos, de acordo com a Resolução CNJ 125/2010. Serão apresentados elementos do direito sistêmico para fundamentar a aplicação do conceito ao sistema de Justiça, além de exibir atividades de boas práticas desenvolvidas nos tribunais brasileiros.

A solenidade de abertura será conduzida pela presidente do STJ e do CJF, ministra Laurita Vaz. Também estarão presentes o vice-presidente do tribunal, ministro Humberto Martins, e os ministros Raul Araújo, coordenador-geral do evento, e Marco Buzzi.

Após a cerimônia, o workshop reunirá professores, advogados, juízes e desembargadores para o debate de assuntos envolvendo constelações familiares, boas práticas na Justiça estadual na área cível e de família, infância e juventude e sistema prisional, entre outros temas. A coordenação científica é da juíza Sandra Silvestre, auxiliar na Corregedoria-Geral do CNJ, e Aline Mendes Mota, assessora da vice-presidência do STJ.

Os participantes que obtiverem 100% de frequência receberão um certificado, que poderá ser retirado no site do CJF após o encontro.

Exposição de trabalhos

Os interessados em expor trabalhos realizados sobre o tema têm até 23 de março para inscrever a proposta e enviar o formulário preenchido para o e-mail: eventos@cjf.jus.br.

Os trabalhos selecionados serão apresentados durante o evento e o participante terá 15 minutos para apresentá-lo.

Serviço

Data: 12/4/2018

Horário: 9h às 19h (carga horária de 8 horas/aula)

Local: Auditório do Conselho da Justiça Federal – Brasília (DF)

Contato: eventos@cjf.jus.br

Com informações do CJF

Inscrições para o curso de Direito Penal e Processual Penal são prorrogadas

Saiba Mais

Livro reúne palestras do seminário "Superior Tribunal de Justiça e Corte de Cassação Francesa: A Arbitragem na Visão Comparada"

Saiba Mais

Escola Nacional da Magistratura define programação de curso em San Diego

Saiba Mais

ENM lança Guia de Cursos 2019 em versão digital

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU