Inscrições

Integrantes da ENM participam do XLVII Copedem

O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, Marcelo Piragibe, acompanhado pelo coordenador pedagógico da entidade, desembargador Caetano Levi Lopes, e do coordenador da ENM Marcos Alaor, participou, nessa sexta-feira (6), do encerramento do XLVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem), no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), que debateu sobre o aperfeiçoamento das melhores técnicas e métodos de ensino nas escolas de magistratura, e a importância do ensino em EAD.

Na programação, foram apresentados dois painéis: “Formação EAD em Direito Fundamental à Saúde e Sistema Suplementar”, apresentado pelo doutor Luiz Felipe Conde, do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IIES); e “Metodologias Ativas em EAD”, apresentado pela especialista Ritze Pereira Fenaz da Costa, do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Na ocasião, os integrantes da ENM, Marcelo Piragibe, Caetano Levi Lopes e Marcos Alaor, entre outros diretores de Escolas da Magistratura foram agraciados com a medalha comemorativa aos 15 anos da Escola Superior da Magistratura Trabalhista (Esmat) em homenagem póstuma ao desembargador Antônio Rulli Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), falecido em janeiro deste ano. O magistrado era membro da Secretaria de Assuntos Internacionais da AMB e presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem).

A medalha foi instituída na Resolução nº 188, de 18 de março de 2018, do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO), em homenagem ao desembargador Rulli, que presidiu o Copedem. O Colégio reúne periodicamente todos os diretores de Escolas da Magistratura Estadual do Brasil. Receberam, ainda, a honraria pessoas que colaboraram com a Esmat e com o aperfeiçoamento do Poder Judiciário do Brasil.

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU