Inscrições

ENM promove curso sobre Direito e Internet

A ENM, da AMB, vai realizar, nos dias 13 e 14 de setembro, o curso “Liberdade de expressão, privacidade e proteção de dados pessoais na internet e o ambiente legal e regulatório brasileiro”, na Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES), em Vitória (ES).

Serão disponibilizadas 50 vagas para associados da AMB. As inscrições podem ser feitas pelo site enm.org.br até o dia 25 de agosto.

A coordenação do curso será feita pelo Des. Fernando E. Bravin e pela juíza Gisele Souza de Oliveira. Serão abordados temas como os princípios para a governança e uso da internet no Brasil, serviços na Internet no contexto do combate a atividades ilícitas online, acesso aos conteúdos para instrução processual, entre outros.

 “Os conflitos sociais oriundos do avanço do uso da internet na sociedade, torna imprescindível que juízes brasileiros possam aprofundar o conhecimento sobre esse tema. Serão abordados temas de grande importância como estudo e debate em torno da aplicação da do marco civil da internet, questões ligadas à liberdade de expressão, imputabilidade da rede, responsabilidade civil dos agentes perante o discurso de ódio, fake news, pedofilia, entre outros”, explicou Gisele Souza.

Confira aqui a programação completa.

ENM ganha novas dependências

Saiba Mais

ENM discute diretrizes para 2019

Saiba Mais

Esma-PB e ENM disponibilizam dez vagas para curso Segurança Institucional no Poder Judiciário

Saiba Mais

AMB conversa sobre 4º Congresso Nacional de Direito e Fraternidade com ministro Reynaldo Soares da Fonseca

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU