Inscrições

Ministro Herman Benjamin toma posse como diretor-geral da Enfam

O ministro Herman Benjamin, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomou posse como diretor-geral da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). O diretor-presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), órgão vinculado à AMB, Sérgio Ricardo de Souza, representou a entidade na solenidade, que aconteceu no Salão Nobre do STJ, nesta quarta-feira (5). O ministro Herman exercerá o cargo durante o biênio 2018-2020 no lugar da ministra Maria Thereza de Assis Moura, atual vice-presidente do STJ.

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ, desejou sucesso e bom trabalho ao ministro Herman e falou que que está muito feliz por acreditar cada vez mais no futuro da Enfam. Para ele, é preciso continuar na pregação de que o sucesso da Magistratura e a qualidade da Justiça brasileira estão diretamente ligadas ao êxito das escolas.

Em seu discurso, o ministro Herman chamou a Enfam de “joia muito preciosa”. “Temos que cuidar dessa instituição, manter as grandes conquistas e avançar coletivamente”. O ministro citou nominalmente a AMB, agradeceu as escolas de magistrados que integram o sistema da Enfam e o vice-diretor, ministro Og Fernandes. “Não há boa Magistratura sem educação”, finalizou.

A ministra Maria Thereza afirmou que foi um grande desafio administrar a instituição, cuja essência, nas palavras dela, é absolutamente dinâmica, pois tem sob sua responsabilidade uma obra que nunca terminará: projetar e moldar a Magistratura do futuro por meio da educação judicial. “Não obstante, é com muita tranquilidade que transmito a direção ao ministro Herman. Afinal, não há dúvida de que ele tem plena consciência de que o projeto estrutural e geracional de modificação do Poder Judiciário pela educação exige inovação constante”.

Sérgio Ricardo de Souza lembrou que o ministro Herman é reconhecido internacionalmente como prestigiado, talentoso acadêmico e jurista, além de contar com grande experiência profissional. “Essas qualidades, somadas ao seu carisma, o credenciam para uma grande gestão à frente da Enfam, dando continuidade ao trabalho sério e frutífero feito pelos seus antecessores”. O diretor-presidente da ENM disse ainda que a AMB se coloca à integral disposição para continuar colaborando e somando forças para a formação e aperfeiçoamento contínuos da Magistratura brasileira. “Ao lado do novo diretor, continuará o escritor e ministro Og Fernandes, emprestando o seu talento como vice-diretor da Enfam”, acrescentou.

O desembargador Eladio Lecey, presidente da Comissão de Desenvolvimento Científico e Pedagógico da Enfam, disse que é significativa a posse do ministro Herman na direção-geral da escola, tendo em vista a sua trajetória como magistrado, a sua vida acadêmica e preocupação com a formação dos magistrados.

Secretário-geral da ENM preside audiência pública sobre transfusão de sangue no TJES

Saiba Mais

Curso de Direto e Internet é realizado em Vitória

Saiba Mais

STJ promove seminário sobre agronegócio

Saiba Mais

Ministro Herman Benjamin toma posse como diretor-geral da Enfam

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU