Inscrições

Curso de Direto e Internet é realizado em Vitória

A Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Escola da Magistratura do Espírito Santo (EMES), realizaram nos dias 13 e 14 de setembro o curso “Liberdade de expressão, privacidade e proteção de dados pessoais na internet e o ambiente legal e regulatório brasileiro.” O evento ocorreu na sede da EMES, em Vitória.

A coordenação do curso foi feita pelo desembargador Fernando Bravin e pela juíza Gisele Souza. “Foi bastante proveitoso e os magistrados tiveram a oportunidade de debater e construir um conhecimento importante sobre questões atualmente relevantes para a sociedade, como privacidade e proteção de dados na internet, bloqueio de sites, aplicativos e serviços na internet no contexto do combate a atividades ilícitas online”, disse Gisele Souza.

Segundo a coordenadora, a capacitação também promoveu atividades práticas. “Através de técnicas de metodologia ativa, tais como audiência simulada, os magistrados foram desafiados a encontrar soluções para casos concretos, consolidando o aprendizado sobre os temas tratados no curso”, explicou.

O presidente da Amages, Ezequiel Tirubio, elogiou a iniciativa da AMB. “Parabéns aos realizadores e também ao alto nível do corpo técnico de professores que compareceram. Portanto, foi um curso de alta excelência”. Para ele, o curso além de atual, é de extrema importância. “Serviu como referência teórica, doutrinária e legislativa para que os operadores do direito, mais precisamente os juízes, possam ter conhecimento do que há de mais moderno na tecnologia de redes de informática e, também, no que tange à liberdade de expressão. Esse tema tem ganhado cada dia mais relevância e consequências de toda ordem para a sociedade”, finalizou.

AMB participa de solenidade em homenagem a Toffoli, no Espírito Santo

Saiba Mais

Diretor-presidente da ENM prestigia lançamento do projeto “Penas Inteligentes”

Saiba Mais

ENM conclui curso sobre Falência e Recuperação de Empresas no Ceará

Saiba Mais

Anteprojeto de lei e centros de excelência pautam primeira reunião da Enfam sob presidência do ministro Herman Benjamin

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU