Inscrições

ENM discute diretrizes para 2019

A diretoria e coordenadorias setoriais da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, reuniram-se, nesta segunda-feira (05), na sede da Associação, em Brasília, para discutir e aprovar as alterações inseridas na resolução, que trata da seleção de associados para os cursos realizados no exterior, especialmente mestrado e doutorado.  Também foram discutidos e selecionados os cursos que vão integrar o manual de 2019.

De acordo com o diretor-presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza, foi um debate bastante produtivo, onde foram aprovados os cursos para o manual do próximo ano, bem como as modalidades. “Primeira modalidade é o curso realizado pela própria Escola em Brasília ou outros estados, mediante parcerias; ou cursos realizados pelas escolas locais em parceria com a ENM, que recebe vagas e as oferece aos juízes de todo o Brasil.” Dentre os cursos definidos estão: uma nova edição do media training, Direito e internet, recuperação judicial, justiça restaurativa, inteligência artificial, segurança institucional, entre outros.

A coordenadora da ENM Michelline Jatobá falou da importância dos cursos para seu estado de origem. “Definimos o calendário anual de cursos oferecidos à magistratura nacional em 2019 e a Paraíba será beneficiada por meio da parceria ESMA/ENM, que vai se tornando habitual e cada vez mais positiva”.

A meta é oferecer cursos em que os magistrados não apenas reciclem e aprofundem conhecimentos para o exercício da jurisdição, mas que também incorporem o papel de agentes de mudança social e política, para além dos autos de processo e dos compêndios de jurisprudência.

Participaram também da reunião o vice diretor-presidente, Marcelo Piragibe; e os coordenadores Ana Conceição Barbuda; Angelo Bianco Vettorazzi; Fernando José Armando; Marcos Alaor Diniz e Rafael Brumana.

ENM ganha novas dependências

Saiba Mais

ENM discute diretrizes para 2019

Saiba Mais

Esma-PB e ENM disponibilizam dez vagas para curso Segurança Institucional no Poder Judiciário

Saiba Mais

AMB conversa sobre 4º Congresso Nacional de Direito e Fraternidade com ministro Reynaldo Soares da Fonseca

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU