Inscrições

Curso da ENM aborda Direito Penal e Processual em Vitória

A segunda etapa do curso “Temas Contemporâneos de Direito Penal e Processual Penal”  da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, foi finalizada nesta sexta-feira (15), no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo, em Vitória (ES). A capacitação foi coordenada pelos magistrados  André Guasti Mota, Gisele de Souza Oliveira e Rafael Murad Brumana. A primeira edição ocorreu no dia 22 de fevereiro.

Os magistrados participantes tiveram a oportunidade de debater sobre Colaboração Premiada e a Corrupção e Lavagem de Capitais. Em sua palestra, o juiz Thiago Colnago, da 3ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte, destacou que a Colaboração Premiada é um tema recente no Processo Penal brasileiro. “O assunto chama muita atenção dos magistrados, várias questões foram debatidas, discutidas e revelaram interesse de todos nessa temática”, disse o magistrado. O promotor de Justiça de São Paulo Marcelo Mendroni falou sobre corrupção e lavagem de capitais.

“O Direito Penal e o Direito Processual brasileiro têm sofrido profundas transformações, principalmente quando o foco passou a ser o combate as organizações criminosas e os crimes de colarinho branco. O   curso tem o objetivo de analisar junto aos alunos, debater com professores de alto nível os novos métodos de investigação e provas”, salientou o diretor-presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza.

ENM disponibiliza 15 vagas remanescentes para o curso Gestão Judicial

Saiba Mais

ENM sorteia vagas para o II Congresso Ibero-Americano sobre cooperação Judiciário Internacional

Saiba Mais

ENM disponibiliza vagas remanescentes para o curso na Universidade de Sapienza

Saiba Mais

ENM sorteará cinco vagas para o II Congresso Ibero-Americano sobre Cooperação Judiciária Internacional em Portugal

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU