Inscrições

Diretor-presidente da ENM recebe coordenador do 3º Colóquio França-Brasil de Direito e Internet: Blockchain e especialistas franceses

O diretor-presidente da ENM, Sérgio Ricardo de Souza, recebeu na tarde desta segunda-feira (8) a visita dos professores Alexandre Veronese, da Universidade de Brasília (UnB), e Jean-Baptiste Perrier e Nicolas Catelan, da Université Aix-Marseille, do Sul da França, na sede da entidade, em Brasília.

Veronese é um dos coordenadores do 3º Colóquio França-Brasil de Direito e Internet: Blockchain, que será realizado de 9 a 11 de abril no auditório Joaquim Nabuco, da Faculdade de Direito da UnB. Os professores franceses, especialistas em Direito Penal que estudam a temática sob o ponto de vista criminal, vão participar do evento como palestrantes.

A Blockchain é uma espécie de “livro contábil” que registra vários tipos de transações e possui seus registros espalhados por vários computadores no mundo todo. A tecnologia possibilitou a criação de criptomoedas como o bitcoin. “É muito importante discutirmos como os sistemas jurídicos nacionais estão se organizando para combater crimes transnacionais cometidos a partir das novas tecnologias, avaliou Veronese.

Sérgio Ricardo de Souza realçou a importância da visita, para a divulgação da ENM no contexto internacional e viabilizar futuras parcerias com a UnB e a Université Aix-Marseille.

ENM conclui curso de Gestão Judicial em Brasília

Saiba Mais

Prorrogadas as inscrições para Seminário sobre Direito Militar na Grécia

Saiba Mais

ENM promove curso sobre Sistema Concursal Brasileiro

Saiba Mais

AMB participa do III Encontro da Rede Nacional de Cooperação Judiciária

Saiba Mais
Escola Nacional da Magistratura © 2018 | Todos Direitos Reservados
MENU